Bosque Maia abre as portas para animais de estimação

- PUBLICIDADE -

Um passeio ao ar livre com o cãozinho de estima­ção às vezes é suficiente para aliviar o estresse do dia a dia. Além disso, a prática garante que os peludos se tornem melhor comportados em casa, além de ficarem mais fami­liarizados com situações e ambientes novos.

Mesmo que os cães vivam em uma casa grande é importante que eles tenham um espaço maior para se movimen­tar, melhorando assim o desenvolvimento físico e mental. Por isso, desde o dia 8 de dezembro, quem frequenta o Bosque Maia passou a contar também com um espaço exclusivo para os bichinhos.

Reivindi­cação antiga do público do local, o Pet Park tem cerca de 1.500 metros quadrados de área cercada e funciona diariamente das 6h às 22h, com entrada gratuita. A área exclusiva possui portões de contenção para evitar fugas e pis­ta com obstáculos para treinamento dos amigos de quatro patas.

“Elas adoram os par­ques. Nesses locais elas podem brincar, interagir com outros cães e com outras pessoas. Para elas é extremamente divertido”, afirmou a advogada Patrí­cia Ubucata Campos, 26, tutora da Valentina, uma spitz alemão de um ano e 10 meses, e da Antonela, uma Golden Retriever de quatro anos.

O passeio permite, ainda, controlar o peso, evitar problemas nas articulações, controlar o índice glicêmico, além de estimular e apurar a audição e olfato. “Desde pequena, depois que elas tomaram todas as vacinas e liberou as saídas, a gen­te sempre foi em eventos, desfiles, concursos e em passeios ao ar livre”, des­tacou Patrícia.

Para quem for conferir o Pet Park no Bosque Maia, vale ressaltar que é obrigatória a presença do tutor durante todo o tempo de utilização do mesmo, bem como o recolhimento das fezes do animal. Ca­chorros com dificuldade de socialização devem utilizar focinheira.

A entrada no Pet Park do Bosque Maia deve ser feita pela rua Máximo Gonçal­ves, 555, que fica na parte superior parque, paralela à avenida Doutor Renato de Andrade Maia.

 

Regras para levar os bichinhos aos parques da cidade

De acordo com a Secre­taria de Meio Ambiente algumas regras devem ser obedecidas por quem de­seja levar o seu bichinho para se divertir ao ar livre em Guarulhos.

– O animal deve estar sem­pre acompanhado pelo seu tutor e adequadamen­te contido;

– Todo cão deve obrigatoriamente usar co­leira e guia de condução, adequadas ao seu tama­nho e porte, ser conduzido por pessoas com idade e força suficiente para controlar os movimentos do animal e também portar plaqueta de identificação devidamente posicionada na coleira;

– Para animais agressivos e determinadas raças de cães deverá ser utilizada, obriga­toriamente, focinheira.

- PUBLICIDADE -