Prefeitura entrega moradias para 1.246 famílias

- PUBLICIDADE -

Na presença de um público de mais de 1.500 pessoas, o prefeito de Guarulhos, Guti, entregou simbolicamente as chaves de três conjuntos habitacionais Brisas, Dunas e São Judas Tadeu I e II, do programa Minha Casa, Minha Vida, nesta quarta-feira, dia 20. As moradias beneficiarão 1.246 famílias com renda de até R$ 1,8 mil (faixa I), entre as já inscritas e sorteadas, e também as do Recreio São Jorge.

Para o prefeito de Guarulhos, o momento é de festejar. “Hoje é motivo de festa e quero parabenizar cada um dos senhores e senhoras que estão realizando o sonho da casa própria. Vão poder passar o final de ano na própria casa, não vão precisar pagar aluguel. Isto é algo que a família guarulhense tem que comemorar. Fico feliz de ter entregado só este ano 3.432 unidades, muito mais que a expectativa que tínhamos”, afirmou o prefeito Guti.

Já o vice-presidente de Logística da Caixa Econômica Federal (DEF), Marcelo Prata, destacou a parceria com iniciativa privada para a construção dos conjuntos. “Aqui está a prova concreta do trabalho que desenvolvemos com a iniciativa privada. A moradia é a dignidade do ser humano”, disse Prata.

De acordo com o secretário municipal de Habitação, Waldemar Tenório de Lima, as mudanças para os empreendimentos Dunas e Brisas serão agendadas pela CEF. Já o cronograma para os moradores do São Judas I e II está sendo definido pela pasta e a expectativa é que em janeiro já ocorram as primeiras mudanças.

A cerimônia contou ainda com as presenças do secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia, além de membros do Legislativo Federal, Estadual e Municipal, secretários e gestores municipais, empresários, entre outros.

Moradias

Os apartamentos são compostos de área privativa dividida em dois quartos, banheiro, cozinha, área de serviço e sala.  Já os conjuntos possuem quatro andares, sendo que o conjunto Brisas possui 280 apartamentos, o Dunas, 440 e o São Judas I e II, 526. Os condomínios possuem playground, vagas de estacionamento, salão de festas e centro comunitário, área de lazer, quadra poliesportiva, paisagismo e portaria. As moradias já vêm com piso cerâmico em todos os ambientes. As unidades estão avaliadas em R$ 76 mil e todas podem ser adaptadas para pessoas com deficiência.

Os residenciais são equipados com infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem, energia elétrica e disponibilidade de acesso ao transporte público.

 

(Assessoria Imprensa Guarulhos)
Foto: Fabio Nunes Teixeira/PMG

- PUBLICIDADE -