Prefeitura reforça fiscalização no período de Natal


A Prefeitura de Guarulhos, através Departamento de Limpeza Urbana (Demlurb) da Secretaria de Serviços Públicos,reforçou a fiscalização na região central da cidade durante o período de compras natalinas. O objetivo é evitar o acúmulo de resíduos, como caixas de papelão e plásticos, muitas vezes descartados irregularmente pelo comércio local.

O trabalho será realizado inclusive neste final de semana, dias 23 e 24, para detectar as áreas mais problemáticas e também os estabelecimentos comerciais que dispõem resíduos fora do horário e em local inadequado. Os infratores serão notificados e autuados. Munícipes que forem flagrados jogando resíduos nas ruas poderão responder pelo ato irregular.

Também para colaborar com a limpeza das ruas do Centro, a SSP substituiu recentemente dez lixeiras danificadas no Calçadão da Dom Pedro II e na Avenida Monteiro Lobato.  As lixeiras, conhecidas como papeleiras de mão, recebem pequenos resíduos como embalagens de alimentos, palitos de sorvete, bitucas de cigarro, garrafinhas de água e de refrigerante, entre outros.

Ajudar a manter a cidade limpa é dever de todos, como ressalta Felipe Nagem da Silva Abelaira, diretor do Demlurb. “O cidadão precisa reconhecer a sua parte em relação ao resíduo que gera e transportá-lo até que seja possível o descarte correto. A eventual falta de lixeiras em hipótese alguma pode servir de desculpa para jogar o lixo no chão”.


(Assessoria de Imprensa Guarulhos)

Foto: Fabio Nunes Teixeira / PMG

- PUBLICIDADE -