Prefeitura doa 4,9 mil fraldas à Maternidade Jesus, José e Maria


A Prefeitura de Guarulhos entregou nesta quinta-feira (28), 4.914 fraldas descartáveis à Maternidade Jesus, José e Maria, conhecida como JJM, no Parque Renato Maia. Divididas entre os tamanhos P e M, as fraldas serão utilizadas pelos bebês internados na Unidade de Terapia Intensiva da maternidade, que atende exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Antes do descarregamento de todo o material arrecadado pelo Fundo Social de Solidariedade, Claudia Papotto, secretária adjunta de Desenvolvimento e Assistência Social, fez a entrega simbólica de alguns pacotes ao vice presidente da JJM, Renato Sarto. “Tenho certeza de que o material será muito bem utilizado por esta equipe que realiza um trabalho extraordinário em nossa cidade”, afirmou Claudia.

Ao lado do médico chefe da Maternidade, Alberto Losco Takecian, e de Rosa Helena Pelegrino, assistente de diretoria executiva, Sarto agradeceu a doação. “É uma grande ajuda muito bem-vinda para que possamos manter nosso estoque”. Mensalmente, a JJM realiza cerca de 550 partos e utiliza 10 mil fraldas descartáveis.

Entidade beneficente sem fins lucrativos, a Maternidade JJM também recebe doações de alimentos de primeira necessidade não perecíveis e de peças de enxoval para bebê. Às terças e quintas-feiras, das 10h às 16h, funciona no local um bazar beneficente aberto à comunidade. O bazar aceita doações de roupas, sapatos, acessórios e utensílios domésticos em bom estado. Toda a renda obtida com a venda das peças é revertida ao custeio da entidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: 2440-2322.

(Assessoria Imprensa Guarulhos)
Foto: Sidnei Barros/PMG

- PUBLICIDADE -