GCM realiza mais de 2 mil atendimentos em 2017

- PUBLICIDADE -

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos, regida pela Secretaria para Assuntos de Segurança Pública, prestou 2.060 atendimentos em 2017, conforme relatório divulgado pela Pasta nesta sexta-feira (29).

Os atendimentos realizados durante o ano incluem operações de trânsito; intervenções em agressões e ameaças; auxílio ao transporte público; apoio em acidentes e a parturientes; captura de animais silvestres e proteção ambiental; combate a roubos e furtos; defesa de próprios municipais; remoção de carros abandonados; combate ao tráfico de drogas e à importunação ofensiva ao pudor, além de medidas contra a perturbação do sossego público.

O secretário de Assuntos para Segurança Pública, Gilvan Passos, falou sobre as realizações da equipe e agradeceu os esforços pela segurança do município. “Esse foi um ano difícil com muitas mudanças, com muitos desafios, mas com dedicação, profissionalismo e união. Todos juntos mostramos que é possível mudar e fazer mais. Obrigado a toda a Guarda Municipal e a todos aqueles que fazem a segurança da nossa cidade”.

Dentre as atribuições da corporação que completou 20 anos em novembro, está a incumbência de atuar em prol da proteção dos direitos humanos, da cidadania e das liberdades públicas, da preservação da vida, da diminuição das perdas, do patrulhamento preventivo e do compromisso com a evolução social da comunidade. Diante de flagrante delito, os autores das infrações são encaminhados ao delegado de polícia.

(Assessoria Imprensa Guarulhos)
Foto: Divulgação/PMG

- PUBLICIDADE -