Vitória do Goiás elimina o Flamengo e classifica a AD Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Antes da última rodada da primeira fase começar, a cidade de Guarulhos poderia ter, de forma inédita, seus dois representantes desta edição da Copa São Paulo garantidos na fase seguinte da principal competição de categorias de base do País. Para tal feito, bastava que AD Guarulhos e Flamengo conquistassem os três pontos diante de Sete de Setembro (AL) e Goiás, respectivamente. Mas, apenas o Índio guarulhense continua no campeonato. Aliás, esta é a primeira vez em cinco participações que a AD Guarulhos avança de fase na Copa São Paulo. Entretanto, a vaga foi conquistada com ares de dramaticidade.

A agremiação azul e branco de Guarulhos precisava vencer o time alagoano para não depender do resultado da partida entre Flamengo e Goiás. Contudo, o empate em 1 a 1 diante do Sete de Setembro, que inaugurou o marcador com o atacante Lucas Machado, fez aumentar ainda mais o drama da AD, que empatou o duelo nos minutos finais de jogo com o meia Rodrigo Vilares. Diante deste cenário, só restou ao selecionado do técnico português João Mota secar o rival na partida seguinte. Mas, o gol marcado pelo atacante Juliano da Silva logo no primeiro minuto de jogo para o Flamengo deixava o seu maior rival fora da Copa São Paulo.

A angústia não somente do torcedor, que compareceu em bom número no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira, mas também da delegação da AD Guarulhos durou exatamente 73 minutos. Isso por que o Goiás, favorito para ficar com a primeira colocação do grupo 29, resolveu a partida com apenas três minutos. Rafael Barbosa aos 25 minutos do segundo tempo e Thalles Reis aos 28, viraram o placar para o Esmeraldino.

Com os resultados, o time goiano encara na fase seguinte o Trindade (GO) na próxima quinta-feira, 11. No mesmo dia, a AD Guarulhos encara o Grêmio no município de Mogi das Cruzes.

Reportagem: Antônio Boaventura

[email protected]

 

- PUBLICIDADE -