Aeroporto de Guarulhos é o 11° mais pontual do mundo


O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foi considerado como o 11° mais pontual do mundo no ranking envolvendo apenas aeroportos de grande porte. A pesquisa foi elaborada pela consultoria da OAG, empresa especializada em análise do transporte aéreo mundial.

A empresa realizou ao todo cinco rankings, divididos entre aeroportos de pequeno porte, médio, grande, muito grande e também das companhias aéreas, onde a brasileira Azul foi eleita a 12° companhia mais pontual. Na parte dos aeroportos de grande porte, o primeiro colocado foi o de Minneapolis nos Estados Unidos, seguido pelo aeroporto de Doha, no Catar.

Além de Guarulhos, na categoria de aeroportos grandes, aparece o Juscelino Kubitschek, de Brasília, na quarta colocação, o Galeão, no Rio de Janeiro, na quinta posição. Já na parte de aeroportos médios, o de Belo Horizonte ocupa a terceira colocação no ranking, enquanto Viracopos, em Campinas é apenas o 12° lugar.

Na última pesquisa realizada pela OAG, divulgou que o Aeroporto Internacional de São Paulo ocupava a segunda colocação, perdendo na época apenas para o Aeroporto de Haneda, no Japão, com 87% de pontualidade em relação à saída dos voos. O estudo também classifica a questão de cancelamento de voos pelas empresas aéreas.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -