Assaltos em ponto de ônibus preocupam moradores do Jardim Paraíso

- PUBLICIDADE -

Os moradores do Jardim Paraíso reclamam dos constantes assaltos em dois pontos de ônibus na avenida Silvestre Pires de Freitas, próximo a Policlínica do Paraíso. Somente nesta semana houve assalto em dois pontos da avenida pelo período da manhã, onde de acordo com os munícipes, um Meriva na cor branca, com quatro homens estaria realizando roubos pela região.

“Já sofri tentativa de assalto três vezes na mesma avenida”, disse o vendedor Marco Aurélio de Souza, 31, que alega sair de casa para seguir ao trabalho sem nada de valor após saber da onda de assaltos, e mesmo assim, ladrões já o abordaram, e nesta última segunda-feira (08), a esposa de Souza, teve o celular roubado enquanto esperava no ponto de ônibus o transporte para seguir ao trabalho.
De acordo com Souza, há quase três anos a falta de segurança vem se tornando constante no bairro. “Uma senhora já chegou a ser agredida durante a ação dos bandidos”, afirmou o vendedor. Na segunda-feira, diante do relato dos moradores, a polícia militar chegou a realizar diligências pela região a procura dos indivíduos, porém, nenhuma pessoa foi presa.

“Levaram meus documentos, as chaves do trabalho e dinheiro”, revelou a doméstica Roberta Grochim,42, ainda assustada com o roubo que sofreu enquanto aguardava o ônibus pela manhã, quando segundo a vítima, chegou um Meriva na cor branca com quatro homens, e segundo Roberta um dos suspeitos parecia estar muito alterado. “Apenas um deles desceu do veículo falando perdeu e que eu tinha de entregar tudo, enquanto o motorista ficava gritando muito”.

Segundo Roberta o boletim de ocorrência foi registrado minutos após o roubo, no 9° Distrito Policial. Por meio de nota, a Polícia Civil informou que apenas neste endereço no último ano foram realizadas 11 prisões pelos crimes de furto, roubo e receptação, além da prisão de três homens durante a semana passada por roubo na carga dos Correios.

“O trabalho de prevenção, em conjunto com a Polícia Militar, é realizado com frequência no local, mas a PM irá verificar a necessidade de fortalecer as ações”, afirmou em nota a Polícia Civil, destacando também a queda dos roubos na área do 9° DP em 22% na comparação entre os períodos de janeiro a novembro do ano passado, além da prisão me flagrante de 101 pessoas e 207 veículos recuperados.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]
Foto: Ulisses Carvalho

- PUBLICIDADE -