Carnaval de Guarulhos não terá desfiles das escolas de samba

Assunto: Bloco Carnavalesco Latino Americano Elumbé - Uruguai Local: Calçadão Dom Pedro Data: 01.03.2014 Foto: Nícollas Ornelas
- PUBLICIDADE -

A prefeitura e a Liesg (Liga Independente das Escolas de Samba de Guarulhos) decidiram pela não realização dos desfiles das escolas de samba, diante da falta de recursos, de patrocinadores e o curto espaço de tempo para a concretização do evento que poderiam prejudicar o desempenho das escolas guarulhenses.

Como não haverá os desfiles, e a administração municipal também não irá separar verba para o evento, a prefeitura aposta na participação popular para fomentar os blocos de rua, bailes comunitários, eventos nos CEUs, parques, praças e demais equipamentos públicos, trazendo principalmente as famílias para a ocupação desses espaços.

“A não realização dos desfiles durante a programação do Carnaval em Guarulhos nos dá mais tempo e fôlego para garantir que, em 2019, o desfile aconteça no porte exato que a cidade merece”, explica o Subsecretário de Cultura, Adalmir Abreu.

Blocos de rua

Como vem acontecendo já há alguns anos, os blocos de rua serão fundamentais para o Carnaval 2018. No ano passado, mais de 10 blocos tomaram as ruas e espalharam alegria no Parque Santo Antônio, Vila Augusta, Vila Tijuco, Gopoúva, Jardim Bela Vista, Vila Galvão e no Centro. Dentre os blocos aguardados com ansiedade pelos foliões estão Delega, Pescakinada, Pato Esganado, Fanfarrões, Bororó, Banda Bicha, Ki CachorroUq, Bloco da Terê, Unidos dos Meus Ovos, Dazantiga, Folia da Vila Augusta, Bloco do Bem Dito e Mamonas Assassinas.

CarnaKids e CarnaQuadra

O complexo do Teatro Nelson Rodrigues, na Vila Galvão, também será palco de eventos, como o CarnaKids, programação especial para a criançada curtir o Carnaval 2018, que terá bloquinhos de rua e um baile de carnaval temático bastante colorido, com muita música, brincadeiras e surpresas.
O Teatro Nelson Rodrigues vai oferecer ainda o CarnaQuadra, uma programação intensa de atividades culturais e esportivas, que será realizada na quadra do complexo com apresentações de música, zumba e baile de Carnaval.

Orquestra Jovem

Sob regência do maestro Emiliano Patarra, a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos, vai oferecer ao público uma novidade inusitada com a seleção de repertório sinfônico voltado a grandes clássicos do samba. Para tanto, vai contar com o envolvimento e a participação de artistas da cidade ligados ao ritmo.

CarnaRock

Grande sucesso em 2017, o CarnaRock promete agitar a cidade ao trazer uma programação para aqueles que buscam alternativas aos bailes de Carnaval.
Realizado em parceria com a Associação Cultural Rock Guarulhos, o evento vai reunir bandas guarulhenses no palco externo do Adamastor Centro, contemplando os gostos mais variados, desde aqueles que não dispensam o peso do hardcore e do metal extremo, aos que preferem composições poéticas, melódicas e bem trabalhadas.

- PUBLICIDADE -