Prefeitura vacinou mais de 18 mil pessoas contra a febre amarela na terça-feira

Assunto: Campanha de Vacinação contra a Gripe Local: CECAP Data:04.05.2015 Foto: Fabio Nunes Teixeira
- PUBLICIDADE -

Somente nesta terça-feira (9), 18.136 pessoas foram vacinadas contra a febre amarela nas 30 UBS da Prefeitura de Guarulhos que estão disponibilizando o serviço. O número é quase cinco vezes maior que a média de vacinação diária no município. No sábado (6), por exemplo, foram aplicadas 3.693 doses. De acordo com o último levantamento divulgado pela Secretaria de Saúde, até a tarde de ontem 310.996 pessoas haviam sido imunizadas contra a doença na cidade.

As filas para vacinação cresceram nas UBSs após a confirmação da primeira morte por febre amarela de um morador de Guarulhos divulgada no fim de semana. A vítima, que foi a óbito no dia 25 de dezembro, morava na cidade, mas contraiu a doença em sua chácara localizada em Nazaré Paulista, próximo à divisa de Mairiporã.

Recentemente, a Secretaria Estadual de Saúde informou que estenderá a campanha de vacinação para todo o Estado de São Paulo. Guarulhos aguarda a definição do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) sobre ampliação da vacinação no município. Por enquanto, o município não está na lista do Ministério da Saúde que traz as cidades nas quais serão aplicadas doses fracionadas da vacina, que imuniza por oito anos.

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG

- PUBLICIDADE -