CineMaterna exibe filme ‘Extraordinário’ na próxima terça, no Parque Shopping Maia

- PUBLICIDADE -

A primeira sessão CineMaterna de 2018 em Guarulhos será especial. O filme em exibição será Extraordinário, que promete cativar as mães com uma história se superação e amor. Nele, Auggie Pullman, um garoto de 10 anos que nasceu com uma deformação facial e que já passou por 27 cirurgias, irá frequentar uma escola regular pela primeira vez, como qualquer outra criança, precisando se esforçar para conseguir se encaixar em sua nova realidade.

A sessão será na próxima terça-feira, 16, no Cinépolis do Parque Shopping Maia e contará com um cenário ideal para as mães no pós-parto se divertirem, relaxarem e retomarem sua vida social junto com seus bebês de até um ano e meio. As primeiras dez mães que chegarem ao cinema com seus bebês terão entrada gratuita; as demais poderão adquirir o ingresso na bilheteria, bem como os acompanhantes.

“O CineMaterna é feito por quem sabe o que é ir dormir mulher e acordar mãe. Tudo é pensado nos mínimos detalhes para que essa mãe, que está totalmente dedicada ao filho, mas também carente de diversão, se sinta acolhida em um momento de relaxamento. Queremos ajudar essas mães a descobrirem que o mundo continua igual lá fora e elas podem fazer parte dele com o seu bebê nos braços”, conta Irene Nagashima, fundadora do CineMaterna.

As sessões de cinema promovidas pela Associação CineMaterna são preparadas para levar conforto e facilidades às mães e seus bebês de até 18 meses. Dentro das salas há trocadores equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos – que podem ser usados gratuitamente –, bem como um ‘estacionamento’ improvisado de carrinhos de bebês. A sala é levemente iluminada, com som do filme e ar condicionado suaves; e ainda conta com um tapete emborrachado para os pequenos que já andam ou engatinham. Mães voluntárias recepcionam o público e dão assistência em caso de necessidade. Pais e acompanhantes também são muito bem-vindos.

“O CineMaterna deveria ser um exemplo para muitos outros estabelecimentos. Quantas vezes nós, recém mães, deixamos de ir a alguns lugares ou fazer certas coisas porque não existe estrutura para um neném? O CineMaterna é um ambiente com estrutura para termos um momento de descontração sem se preocupar se o choro do bebê está incomodando, sem se surpreender com olhares feios, sem ter que sair na melhor parte do filme pra trocar a criança”, comenta Karla Cristine.

“Antes do bebê nascer, a pessoa vai quase toda semana no cinema, daí o bebê nasce e com ele vem as inseguranças de levá-lo em uma sala de cinema. Será que ele vai chorar? E se for muito frio? E se as pessoas se incomodarem? Eu estou muito, mas muito satisfeita com a experiência do CineMaterna. Me sinto acolhida, sinto que meu bebê não é um incomodo por dar pequenos chorinhos e consigo assistir ao filme tranquilamente ao lado do meu filho e do meu marido”, conta Chrystina Martins.

Sucesso em mais de 40 cidades de 16 estados do país, o CineMaterna já levou mais de 360 mil pessoas, entre adultos e bebês, às mais de cinco mil sessões que já realizou.

“O compromisso número um do CineMaterna é promover o resgate social da mãe por meio da cultura. No cinema ela ainda encontra outras mães no mesmo momento de vida, tem a oportunidade de trocar experiências e ainda fazer novas amizades”, enfatiza Nagashima.

Para conhecer a iniciativa, conferir as sessões e se cadastrar para a escolha dos filmes, basta acessar: www.cinematerna.org.br.

Serviço:

Sessão CineMaterna em Guarulhos

Filme: Extraordinário

Data: 16 de janeiro de 2018 (terça-feira)

Horário: 14h

Local: Cinépolis do Parque Shopping Maia

End: Av. Bartolomeu de Carlos, 230 – Jardim Flor da Montanha, Guarulhos

- PUBLICIDADE -