Tarifas da EMTU sofrem reajuste a partir desta terça-feira em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Começam a vigorar nesta terça-feira (16) os novos valores das tarifas de transporte por ônibus intermunicipais em Guarulhos. O reajuste foi anunciado na semana passada pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e será de 3,15%.

O aumento de 12% no combustível foi o que mais pesou na composição do reajuste, que levou em conta também a elevação do custo da mão-de-obra (entre 4% e 4,5%), da manutenção dos veículos (5%), além da inflação acumulada no período e de cláusulas contratuais com as empresas operadoras.

De acordo com a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM), nas quatro áreas de concessão e na Área 5, operada pelo sistema de permissão, os índices de reajuste serão inferiores aos de 2017.

Guarulhos está inserida na Área 3, juntamente com as cidades de Arujá, Mairiporã e Santa Isabel, onde o percentual de reajuste foi 56% menor do que os 7,18% de 2017.

Os valores, que variam de acordo com a extensão da linha, poderão ser consultados a partir das 17h desta sexta-feira (12) na página da EMTU na internet: www.emtu.sp.gov.br.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -