Começam a vigorar nesta terça-feira (16) os novos valores das tarifas de transporte por ônibus intermunicipais em Guarulhos. O reajuste foi anunciado na semana passada pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) e será de 3,15%.

O aumento de 12% no combustível foi o que mais pesou na composição do reajuste, que levou em conta também a elevação do custo da mão-de-obra (entre 4% e 4,5%), da manutenção dos veículos (5%), além da inflação acumulada no período e de cláusulas contratuais com as empresas operadoras.

De acordo com a Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos (STM), nas quatro áreas de concessão e na Área 5, operada pelo sistema de permissão, os índices de reajuste serão inferiores aos de 2017.

Guarulhos está inserida na Área 3, juntamente com as cidades de Arujá, Mairiporã e Santa Isabel, onde o percentual de reajuste foi 56% menor do que os 7,18% de 2017.

Os valores, que variam de acordo com a extensão da linha, poderão ser consultados a partir das 17h desta sexta-feira (12) na página da EMTU na internet: www.emtu.sp.gov.br.

Foto: Ivanildo Porto

11 COMENTÁRIOS

  1. Sou usuário diariamente destes Ônibus Metropolitanos, e realmente como já citou o nosso amigo no comentário acima é realmente uma vergonha, pois a frota conta com ônibus caindo aos pedaço de tão velho, isto é quando tem , pois existem linhas as quais nós usuários temos que esperar por quase 1 hora ou mais, já que querem aumentar a tarifa, pelo menos invistam na melhoria dos coletivos.

  2. Palhaçada! É ônibus caindo a janela como aconteceu no ônibus do Jardim Fortaleza (137), os próprios motoristas alegando que não tem manutenção, ônibus saindo a cada meia hora ou até mais, e ainda eles querem aumentar a passagem? É um descaso dos políticos, das empresas de ônibus. Não sei onde Guarulhos vai parar desse jeito. Até quando a população vai aguentar?

  3. um roubo se pelo menos ,tivesse um transporte digno em guarulhos ,nos pagamos aqui no
    jd cumbica /armênia 6,80 (seis reais e oitenta centavos) pra pegar os ônibus todos os dias atrasado e lotados pra ir de guarulhos até a estação armênia de pé nesses lixos que chamam de transporte ,isso fora a canseira nos pontos a espera
    lamentavel

  4. Bom,desde que me conheço por gente e utilizo transporte público ouço dizer que haverá melhorias,mas só vejo piorar,e agora mais um aumento,quando teremos um transporte descente neste país hein,seria agora nas eleições ? Com promessas para acreditarmos que irá melhorar ? Será que estarei vivo para ver isso ?

  5. Vergonha ,mesmo ,demora pra passar ,onde eu moro tem que fazer uma caminhada ,porque não tem ônibus pra Armênia próximo,ônibus sujo sem segurança uma vergonha,pros empresários não tem fiscalização,nada acontece,parece que eles estão fazendo um favor pra população ,e os prefeitos mudam sai um vem outro e nada muda na nossa cidade

  6. Uma vergonha, há bairros como Vila Alzira, que nem ônibus passa… temos que andar até a Dutra para poder ir à São Paulo trabalhar…. em pé, péssima qualidade de ônibus, não fez nem um ano que houve reajuste..

  7. Qual a culpa que o brasileiro tem em um governo corrupto q não cuida da população não oferece transporte de qualidade e ainda usa a desculpa do aumento da gasolina pra extorquir ainda mais quem precisa do transporte público a falta de caráter dos políticos brasileiros é mais avassaladora que um terremoto vergonha de ser brasileira vergonha de saber que todos estão sendo lesado por falta de consciência moral.

  8. A passagem sobe todo ano mas transporte não tem e uma falta de respeito com a população agente paga caro pra andar em pé por que não libera ónibus esse Brasil tá um lixo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here