Vacinação contra a febre amarela ocorre mediante a distribuição de senhas nas UBSs


Após superar a meta de vacinação contra febre amarela estabelecida pela Secretaria de Saúde Estadual, entre pessoas que moram ou transitam próximo a regiões de risco, a partir desta segunda-feira (15), a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Guarulhos está ofertando as doses da vacina contra a doença mediante distribuição de senhas, em todas as UBS da cidade que estão vacinando.

Hoje foram aplicadas 27.738 doses, totalizando 431.161 pessoas imunizadas no município. A orientação, neste momento, é que procurem uma das UBS para se vacinar somente pessoas que moram ou transitam em áreas de risco.

As UBS que estão oferecendo a vacina contra a febre amarela são: Palmira, Continental, Vila Rio, Morros, Santa Lídia, Seródio, Haroldo Veloso, Carmela, Lavras, Soberana, Ponte Alta, Santa Paula, Álamo, Aracília, Piratininga, Cambará, Cabuçu, Recreio São Jorge, Novo Recreio, Belvedere, Primavera, Acácio, Bananal, Santos Dumont, Fortaleza, Água Azul e Bambi.

Vale ressaltar que Ambulatório da Criança e UBS Cecap, unidades que emitem Certificado Internacional de Vacinação, passam a vacinar somente pessoas que viajarão para locais de risco, mediante comprovação de viagem marcada (passagens, reservas de hotel, entre outros). As UBS Munhoz, Cavadas e Ponte Grande são unidades temporárias de vacinação para bloqueio da febre amarela na região. Gradualmente, as três unidades deixarão de ofertar as doses.

A Universidade Guarulhos (UNG) segue vacinando até esta sexta-feira (19), das 8h às 17h , na Clínica de Enfermagem do Campus Centro (praça Tereza Cristina, n°88).

- PUBLICIDADE -