Apenas 56% dos guarulhenses realizaram o cadastro biométrico

- PUBLICIDADE -

A cidade de Guarulhos possui atualmente quase 917 mil eleitores registrados na Justiça Eleitoral. Destes, 56% já realizaram o cadastro biométrico. O eleitor guarulhense conta com oito pontos disponíveis para que possa realizar cadastro.

A captura das digitais dos eleitores, em Guarulhos, pode ser realizada em qualquer uma das zonas eleitorais – 176º, 185º, 278º, 279º, 393º, 394º, 395º -, além do Poupatempo e os postos do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) localizados nos bairros de Cumbica e no shopping Parque Maia. Para fazer o cadastro é necessário agendamento prévio pelo site do TRE-SP.

Este processo começou na cidade em fevereiro de 2013, e pode ser realizada de segunda-feira a sexta-feira no horário de expediente das zonas eleitorais, e aos sábados no Poupatempo, das 8h às 13h.
A cidade também apresentou um aumento de 0,9% no seu número de eleitores em relação ao último processo eleitoral realizado no ano de 2016. Guarulhos passa a ter, neste momento, 916.861 eleitores.
Em busca de atender a demanda existente, já que o prazo para fazer o cadastro se encerra no dia 23 de março. O cadastramento é obrigatório e pode trazer prejuízos futuros para o eleitor, caso ele deixe de fazê-lo.

Antônio Boaventura
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -