Contrato com Fundação do ABC deverá ser prorrogado até conclusão de licitação

Com pouco mais de 60 dias para o encerramento do contrato com a Fundação do ABC, a Prefeitura de Guarulhos afirma que existe a possibilidade de prorrogar o vínculo com a entidade. Isso por que o governo municipal deve abrir processo de licitação para a escolha de um novo gestor para as unidades de saúde que estão sob responsabilidade da fundação.

O acordo entre as parte se encerra no próximo dia 31 de março. A Fundação do ABC é responsável pela gestão da Policlínica do Jardim Maria Dirce, Policlínica do Jardim Paraíso, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim São João e da Unidade de Pronto Atendimento Cumbica, inaugurada no final de dezembro do ano passado.

A administração municipal explicou que os processos já estão em curso, com a preparação da parte técnica e orçamentária. Caso o contrato se encerre antes da conclusão do processo de licitação, será realizada a prorrogação do convênio atual, com cláusula de resolutividade.

A entidade filantrópica começou os trabalhos no município em 1º de abril de 2015 com a gestão de três unidades de saúde no município de Guarulhos: Policlínica do Jardim Maria Dirce, Policlínica do Jardim Paraíso e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim São João Lavras.
Em março daquele ano teve início o processo de transição, com a implantação da filosofia da Fundação do ABC nas unidades, organização dos quadros de funcionários e dos processos de trabalho. Nas unidades são realizadas em média 30 mil consultas por mês.

Antônio Boaventura
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -