Blocos de rua dão início ao Carnaval de Guarulhos neste domingo


A festa do Carnaval 2018 em Guarulhos já vai começar. Neste domingo (21), a partir das 13h, os foliões do Bloco Unidos dos Meus Ovos se reúnem no Bar do Léo, que fica na Rua Raimundo Almeida de Araújo, nº 300, na Vila Flórida, para o primeiro grito do Carnaval 2018. Neste encontro, os organizadores do evento vão trocar 2 quilos de alimentos não perecíveis pelo abadá do bloco. Confirme sua presença pelo link: https://www.facebook.com/events/168678313747552/

Na próxima semana, sábado (27), a partir das 12h, o Bloco do Delega também diverte os foliões da região do Gopoúva, num trajeto com início na rua Guarulhos, altura do nº 65 (ao lado da Academia Sanches) e segue pelo Centro em direção à rua Tapajós, no Macedo. Para as crianças, o Delega conta com um trenzinho que acompanha o cortejo durante todo o percurso. Os organizadores pedem aos participantes a colaboração de 1 quilo de alimento não perecível, que será doado para entidades beneficentes do município. A aquisição do abadá do bloco garante acesso ao open bar. Para mais informações acesse: https://www.facebook.com/events/269464083577804/

Já no domingo (28), o Bloco Pescakinada anima as famílias da região da Vila Galvão. O evento, que acontece das 11h às 18h, no entorno do Lago dos Patos, em frente ao Teatro Nelson Rodrigues, conta com as tradicionais marchinhas e sambas-enredo, numa festa tradicional que agrada a todos. Mais informações também podem ser obtidas nas redes sociais em: https://www.facebook.com/events/1974593646120862/.
Em breve, a prefeitura vai divulgar a lista completa com datas e horários dos blocos de Carnaval da cidade.

Para que a diversão seja ainda mais duradoura, os organizadores aconselham o uso de protetor solar e roupas leves, sem esquecer, é claro, de beber muita água.

Uniblocos

Unidos dos Meus Ovos, Delega e Pescakinada são alguns dos blocos que fazem parte da Uniblocos, entidade que reúne ONGs, associações e grupos artísticos dedicados ao Carnaval de Rua em Guarulhos. Os blocos transformam o carnaval num evento festivo, alegre e muito familiar. No Carnaval de Rua, as bandas conseguem congregar a participação de inúmeros interessados, que vão atrás dos blocos cantando as músicas.

A participação é livre e aberta a todos. Nos últimos anos, os blocos de rua vêm ganhando cada vez mais espaço, pois a comunidade desenvolve laços de amizade e sente satisfação em fazer parte da festa.

Serviço:
Bloco Unidos dos Meus Ovos
Data: domingo, 21 de janeiro
Horário: a partir das 13h
Local: Bar do Léo
Rua Raimundo Almeida de Araújo, nº 300, na Vila Flórida

Bloco do Delega
Data: sábado, 27 de janeiro
Horário: a partir das 12h
Local da saída: rua Guarulhos, altura do nº 65 (ao lado da Academia Sanches)
Local da chegada: Rua Tapajós, no Macedo

Bloco Pescakinada
Data: domingo, 28 de janeiro
Horário: das 11h às 18h
Local: em frente ao Teatro Nelson Rodrigues

- PUBLICIDADE -