CPTM confirma que trem de Guarulhos entrará em operação no mês de março

SÃO PAULO,SP,16.01.2018:OBRA-LINHA-13-CPTM-GUARULHOS - Vista das obras na Linha 13 Jade da CPTM, em Guarulhos (SP), nesta manhã de terça-feira (16). . (Foto: Rogerio Cavalheiro/Futura Press/Folhapress)
- PUBLICIDADE -

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) confirmou que a Linha 13-Jade, incluindo as estações Guarulhos-Cecap e Aeroporto, entrará em operação no final do mês de março. No entanto, ainda não foi definido como funcionará o esquema de operação assistida para realizar testes na linha.
Mesmo com a entrega da Estação Engenheiro Goulart, que entrou em operação no mês de agosto do ano passado, a obra para a finalização das duas estações ainda conta com 2.100 trabalhadores, além da possibilidade do nome da estação Cecap para Mamonas Assassinas seguir em análise.

Uma das novidades com a chegada da Linha-13 Jade, poderia ser a implantação de um check-in na estação da Luz, para que os passageiros pudessem realizar antes da chegada ao terminal de Cumbica, porém não terá mais esse serviço. “Haverá na estação da Luz o serviço de self check-in e identificação da bagagem por meio de quiosques instalados pelas companhias aéreas. Mas o transporte das malas até o aeroporto ainda terá que ser feito pelo próprio passageiro”, disse a CPTM.

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), o GRU Airport, a Latam e a Gol, essa proposta da Secretaria dos Transportes Metropolitanos com o objetivo de levar esse serviço voltado ao despacho de bagagem através da estação, não pode ser viável devido a questões de segurança.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]
Foto: Rogério Cavalheiro/Futura Press/Folhapress

- PUBLICIDADE -