Alckmin promete início das obras da Linha 2-Verde do Metrô após entrega das estações da CPTM


O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou durante entrega de apartamentos de programas sociais e o início das obras de canalização do rio Baquirivu-Guaçu no último sábado (27), que as benfeitorias referentes à Linha 2- Verde do Metrô devem ser iniciadas após a entrega das estações Aeroporto e Cecap da Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). A previsão é que sejam entregues em março deste ano.

“A primeira tarefa nossa é entregar o que já está em obra (disse em referência as estações Cecap e Aeroporto da CPTM). Mas, eu diria que não vai parar aí. Entregue o trem ao aeroporto vem o projeto maior para atender a região da cidade de Guarulhos”, explicou o governador Geraldo Alckmin.
O metrô de São Paulo assinou a expansão da linha 2-verde em 2014, com o objetivo de chegar até Guarulhos, à obra estava orçada em R$ 6,7 bilhões, que na época seriam divididos entre governo estadual e federal. A linha ganharia mais 14,5 km de extensão e 13 estações rumo a Guarulhos com projeto para o bairro Ponte Grande, nas imediações do Internacional Shopping Guarulhos.

Em contrapartida, o chefe maior do Palácio dos Bandeirantes reafirmou a entrega das estações da CPTM para o mês de março deste ano. Inicialmente o projeto teria como propósito ser entregue antes da Copa do Mundo de 2014, porém, as obras iniciaram em dezembro de 2013 com nove meses depois do previsto. O governo do estado atribui o atraso na conclusão a falta de repasses do governo federal.

“O trem para Guarulhos é a linha 13 e vamos inaugurar duas estações e já inauguramos a estação Engenheiro Goulart e agora vamos inaugurar a estação Cecap e Aeroporto em março. Entregamos as duas estações da linha 13 e o trem já em operação”, concluiu.

Antônio Boaventura
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -