Moradores reclamam da falta de coleta de lixo no Jardim Fortaleza, Soberana e São João


Moradores entraram em contato com a reportagem do HOJE para reclamar sobre a falta de coleta de lixo nesta terça-feira (30), nos bairros como Soberana, Jardim Fortaleza e Jardim São João. De acordo com os munícipes, diversas ruas nestes bairros estão com lixo acumulando.

“Era para passar na terça-feira, por volta das 8h30, como a Quitaúna sempre faz, mas até agora nada”, afirmou o almoxarife Fábio Bricio Petucco,34, morador do Jardim Fortaleza. Nesta terça-feira (30), a administração municipal divulgou que a partir desta quarta-feira (31), a nova empresa de coleta será a Trail, por meio de um contrato emergencial de seis meses.
O contrato foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira, é de 180 dias. Mas pode ser encerrado em qualquer tempo, caso a licitação chegue a seu final. A Prefeitura deverá dispor de R$ 6,7 milhões por mês, valor que pode variar de acordo com a tonelagem apurada para serviços de coleta, transporte, tratamento e destinação de resíduos sólidos urbanos, feiras livres e lixo hospitalar. Em dezembro, a fatura da Quitaúna foi de R$ 7 milhões.

Os dias e horários da coleta de lixo não sofrerão alterações. Os resíduos devem ser colocados em sacos resistentes, longe de animais e dispostos próximo ao horário de passagem do carro coletor. Os dias e horários podem ser consultados em: http://www.guarulhos.sp.gov.br/pagina/coleta-de-lixo-dias-e-horários.

- PUBLICIDADE -