PM prende suspeito por roubar mais de duas mil carteiras de cigarros em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Os policiais militares do 9º Batalhão prenderam nesta última terça-feira (30), um suspeito por receptação, após localizarem uma carga que havia sido roubada na cidade de Guarulhos. A empresa responsável pela carga estava monitorando a localização e passou a informação ao COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), que alertou os policiais.

A PM compareceu até o local, na Vila Guilherme, e o veículo Nissan Kicks foi encontrado estacionado e em seu interior havia parte da carga subtraída, um simulacro de arma de fogo e um documento de identidade. A outra parte da carga estava em um cômodo, naquele mesmo estabelecimento, além de uma mala com roupas, objetos pessoais e uma carteira de trabalho.

Passados alguns minutos, de acordo com informações da PM, compareceu uma advogada, declarando que defenderia o sujeito identificado através do documento localizado no automóvel. Informada de que ele não estava no local, ela informou que defenderia o funcionário do estacionamento, o qual se apresentou minutos depois.

Questionados, ele e a advogada apresentavam versões desconexas e divergentes, e por fim descobriu-se que o funcionário estava acobertando os autores do ilícito, que também trabalhavam no local.
A ocorrência foi encaminhada para o 9º Distrito Policial, onde o funcionário foi autuado por receptação e permaneceu à disposição da Justiça.

O veículo, que pertence a uma locadora, e a carga de 2.254 carteiras de cigarros, avaliada em R$16.000,00, foram devolvidos aos seus respectivos proprietários.

- PUBLICIDADE -