Velório de esportista guarulhense ocorre na Câmara Municipal

- PUBLICIDADE -

O velório do esportista guarulhense João da Costa Freitas, que faleceu na manhã desta quarta-feira (31), aos 84 anos, por problemas respiratórios, ocorre neste momento na Câmara Municipal da cidade, localizada na rua João Gonçalves, n° 604, Centro.
Joãozinho, como ficou conhecido na cidade, sagrou-se campeão nove vezes seguidas pela Escola Estadual Conselheiro Crispiniano, e participou também da comissão organizadora da olímpiada colegial guarulhense, que no início tinha a participação de poucas escolas, porém, a média atualmente é de mais de 100 escolas na competição.

“Ele começou a dar os primeiros passos para o esporte n cidade”, afirmou o aposentado Ulisses Francisco Pinto, 60, que além de trabalhar muitos anos ao lado de Freitas, também foi vizinho dele. Joãozinho também já recebeu o título de Cidadão Guarulhense, além de trabalhar como funcionário público, função em que conseguiu a aposentadoria, também foi professor de Educação Física na Universidade Guarulhos (UNG), ajudou na criação da Secretaria de Esporte em 1982 e participou da Comissão Municipal do Esporte na cidade.

Freitas nasceu em Mogi das Cruzes, mas foi em Guarulhos onde se formou e conseguiu dar os primeiros passos para o esporte na cidade. “Como antigamente não havia a Secretaria de Esporte, dentro da Secretaria de Educação, tinha uma seção de esporte, onde ele começou a dar os primeiros passos para a realização da olimpíada colegial em 1971”, afirmou Pinto.
O sepultamento ocorre nesta quinta-feira (01), às 10h no Cemitério São João Batista, localizado na rua Felício Marcondes, n°320, Centro.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

- PUBLICIDADE -