Secretaria de Segurança de Guarulhos inaugura Gabinete de Gestão Integrada Municipal

- PUBLICIDADE -

A Prefeitura de Guarulhos, por meio da Secretaria para Assuntos de Segurança Pública (SASP), inaugurou, nesta quarta-feira (31), o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), que visa promover a junção de todas as forças: as Polícias Federal, Rodoviária, Militar e Civil, a Guarda Municipal e o Ministério Público. A ideia é que o gabinete seja um local para discutir a segurança da cidade.

O GGIM mobiliza toda a população, agindo como um espaço de diálogo com os cidadãos sobre violência e criminalidade, promovendo a interlocução permanente entre as instituições do Sistema de Justiça Criminal e as Instâncias de Segurança Pública no âmbito local. É definido como um fórum deliberativo e executivo, composto por representantes do Poder Público das diversas esferas do governo e também das diferentes forças de segurança em atuação no município.

Para o secretário da SASP, Gilvan Passos, a união é imprescindível para a obtenção de sucesso nesse projeto. “Todas as forças de segurança da nossa cidade trabalhando em conjunto, no mesmo espaço, no mesmo local, discutindo, trazendo ideias, a fim de colocarmos em prática, juntos, esse desafio que é a segurança pública, não só na nossa cidade, mas no nosso país. É preciso tratar a segurança como ela deve ser tratada: com respeito”, afirmou.

Além disso, Passos ressaltou que é necessário ultrapassar todos os obstáculos na segurança pública em prol de um futuro melhor. “Sabemos dos desafios encontrados pela gestão, porém, graças a Deus, temos trabalhado em busca de melhorias e feito cobranças incessantes ao governador Geraldo Alckmin. Vamos trabalhar em conjunto, pois o nosso maior objetivo é o avanço da cidade”, disse.

O encontro contou, ainda, com a presença do delegado seccional em exercício, Vilson Genestretti; do Ten. Cel. PM, Jefferson de Melo; do agente de Polícia Federal, Gianpiero Nieri; do comandante da Guarda Civil Municipal, Messias Pires de Carvalho; do presidente da OAB – Guarulhos, Alexandre de Sá Domingues; do vereador Acacio Portela, entre outras representações.

- PUBLICIDADE -