Danos em rede da Sabesp ainda afeta abastecimento de 90 mil pessoas em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos esclarece que, devido aos danos sofridos por uma rede de distribuição de água da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) na noite de terça-feira (30), o abastecimento em 13 bairros de Guarulhos ainda não foi normalizado.
O problema ocorreu em uma tubulação que leva água ao reservatório de Itaquaquecetuba e a previsão é que a companhia estadual comece a abastecer Guarulhos até as 18h desta sexta-feira, 2. O Saae estima que a partir da meia-noite o sistema já esteja normalizado.

Estão sendo afetadas 90 mil pessoas dos bairros Bonsucesso, Vila Nova Bonsucesso, Jardim Ponte Alta, Vila Carmela, Jardim Triunfo, Jardim Álamo, Jardim Aracília, Parque Industrial Harami, Vila Dinamarca, Inocoop, Jardim Presidente Dutra, Anita Garibaldi e Jardim Santa Paula.
A autarquia havia programado uma manutenção preventiva dos painéis de comando do sistema de bombeamento do reservatório Itaquaquecetuba para a tarde da quarta-feira, 31. Este serviço foi antecipado para a manhã, período em que os bairros citados já estariam com o fornecimento interrompido devido à quebra da adutora da Sabesp, a fim de evitar um prejuízo maior à população.

Além disso, o booster Orlanda Bergamo, localizado na rua de mesmo nome na Cidade Satélite de Cumbica e pertencente ao SAAE, sofreu um roubo de cabos e equipamentos no final da tarde desta quinta-feira, 1º, o que prejudicou o fornecimento de água para cerca de 70 mil pessoas em 13 outros bairros no decorrer da noite.

Este problema, contudo, já foi resolvido e a situação normalizada nos bairros Jardim Ottawa, Vila Alzira, Jardim Kátia, a parte baixa do Jardim Cumbica, Vila Izabel, Jardim Arapongas, Jardim Santo Afonso, Jardim Leblon, Parque Industrial Cumbica, Vila Paraíso, Jardim Maria Dirce, Jardim Oliveira e parte do Jardim Guilhermino.

O Saae Guarulhos informa ainda que situações em que seja necessário algum tipo de atendimento emergencial devem ser comunicadas pelo telefone 0800-101042 ou pelo WhatsApp (11) 99983-4217.

- PUBLICIDADE -