Prefeitura abre inscrições para curso livre de artesanato


Até o dia 9 a Prefeitura de Guarulhos estará com inscrições abertas para o Curso Livre de Artesanato, oferecido pelo Centro Municipal de Educação e Artes – Cemear. O curso é gratuito e exige idade mínima de 12 anos para participação.
Para se inscrever, os interessados devem acessar formulário online disponível no Portal da Secel (http://portaleducacao.guarulhos.sp.gov.br/portal/) e informar dados como nome, telefone, endereço, além de data e horário para realização do curso. É possível ainda realizar as inscrições pessoalmente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Secretaria de Alunos do Cemear. As vagas são limitadas por ordem de inscrição e os resultados serão divulgados no Portal da Secel a partir do dia 15 de fevereiro.

As aulas acontecem às segundas, quartas ou sextas-feiras, em dois horários: pela manhã, das 9h às 11h; e a tarde, das 14h às 16h. Cada turma tem capacidade para 30 alunos. As aulas têm início em 26 de fevereiro.
O curso é ministrado pelos artistas Antonio Donizeti Vaz de Azevedo, mais conhecido por Cabelo, e Marly Akemi Soga. Cabelo e Marly são responsáveis pela Exposição O Mundo em 1808, que recriou esculturas de grandes monumentos históricos, como o Panteão, a Basílica de São Pedro e o Coliseu de Roma, em sua maioria a partir de materiais recicláveis: papelão, espetos de madeira, tinta, argila, entre outros.

- PUBLICIDADE -