Guarulhos já imunizou mais de 623 mil pessoas contra a febre amarela

- PUBLICIDADE -

Com a campanha do Dia D da vacinação contra a febre amarela neste sábado (03), Guarulhos já imunizou 623.602 pessoas até este último final de semana que contou com a abertura das 69 Unidades Básicas de Saúde (UBSs). A campanha de acordo com a Secretaria de Saúde prossegue em todas unidades mediante a realização de agendamento.

A vacinação neste sábado foi a maior já registrada na cidade, com 70 mil pessoas imunizadas, pois o maior número de vacinações em apenas um dia em Guarulhos havia sido 40 mil, e a média diária estava entre 10 e 12 mil vacinas. Para se vacinar, a pessoa deve apresentar documento com foto, além de comprovar que mora ou trabalha no município. Pessoas com 60 ou mais, devem ser avaliadas pelo médico para tomar a vacina fracionada, indicada para todas as pessoas a partir de dois anos.

A partir desta segunda-feira (5), o Ambulatório da Criança vacinará somente viajantes internacionais, que devem apresentar comprovante de viagem (boleto de passagem aérea ou hotel, convite para participação em eventos internacionais, entre outros) para que sejam imunizados neste serviço, que emite o Certificado Internacional de Vacinação, assim como a UBS Cecap que, neste momento, seguirá vacinando moradores da área de abrangência, além dos viajantes.

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG

- PUBLICIDADE -