PF prende três passageiros e apreende 15 kg de drogas no Aeroporto de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal (PF), prendeu em ações distintas, entre a madrugada do domingo e manhã desta segunda-feira (5/fev), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, três passageiros de voos internacionais com drogas nas bagagens.

Na madrugada do domingo (4), no check-in de voo com destino a Addis Ababa, na Etiópia, policiais federais prenderam um filipino, 28 anos, e uma brasileira, de 31 anos de idade. Na primeira ação, policiais federais abordaram o passageiro filipino para entrevista e, devido às suspeitas, o conduziram para acompanhar a revista em suas bagagens. Dentro de uma mala foram encontrados 8 frascos de produtos para cabelos onde os policiais encontraram a droga cocaína oculta, cujo peso líquido somou quatro quilos. A mesma equipe já havia desconfiado de outra passageira que aguardava para o check-in, ela foi abordada e também teve seus pertences revistados. Os policiais encontraram dentro de uma mala, 174 frascos de pó para colorir tecidos e, ao abrir um deles, encontraram cocaína. Após os exames periciais ficou constatado um volume total de seis quilos de cocaína que estava oculta dentro de 171 frascos.
Nas primeiras horas de hoje (5/fev), foi preso um homem, nacional do Paraguai e 33 anos de idade, tentando embarcar para Addis Ababa, na Etiópia, com dois volumes, contendo cinco quilos de cocaína, ocultos no fundo falso de uma de suas malas.

Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

- PUBLICIDADE -