AD Guarulhos e Flamengo conhecem seus adversários na 4ª divisão do futebol paulista


Nesta segunda-feira (5), AD Guarulhos e Flamengo conheceram seus adversários na disputa do Campeonato Paulista da 4ª Divisão, conforme divulgação da tabela da competição realizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF). Os times guarulhenses estão no grupo 4 ao lado do Joseense, Atlético Mogi, São José, União Mogi, Amparo e Paulista de Jundiaí.

O torneio será disputado por atletas sub-23. Na primeira fase, os times estão divididos em cinco grupos de oito equipes. Classificarão os três melhores de cada e mais o quarto melhor colocado. Na segunda fase, os 16 classificados formarão quatro grupos, classificando-se dois para a terceira fase, que também terá grupos de quatro equipes. Os dois melhores avançam para a fase semifinal, que irá decidir o acesso para o Paulistão A3 de 2019.

Esta será a 13ª participação da AD Guarulhos na competição estadual. Em apenas uma edição, 2016, o Índio guarulhense conseguiu avançar a fase seguinte. No ano passado, o time azul e branco foi eliminado do campeonato, ainda, na primeira fase depois de encerrar sua participação na 6ª colocação do grupo 3 com 16 pontos.

No entanto, as equipes voltam a se enfrentar por uma competição profissional depois de 18 anos. Nessa condição, o clássico local foi disputado em apenas duas oportunidades, e todos terminaram com a vitória do Corvo pelo placar de 2 a 0. As partidas foram válidas pela extinta Série B1 do Campeonato Paulista.
A estreia do rubro-negro guarulhense será diante do Atlético Mogi no estádio Municipal Antônio Soares de Oliveira. Já a AD Guarulhos encara o São José, em São José dos Campos, em data ainda a ser definida. A reportagem tentou falar com os dirigentes de ambas as equipes, por telefone e aplicativo de mensagens, mas não obtivemos êxito.

Antônio Boaventura
[email protected]
Foto: Romulo Magalhães

- PUBLICIDADE -