Alckmin acena possibilidade de estender a Linha 13-Jade da CPTM até Bonsucesso


Prestes a ser inaugurada, a Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) pode ser estendida até a região de Bonsucesso, segundo o governador Geraldo Alckmin (PSDB). De acordo com o tucano, é preciso trabalhar esta proposta.
“O mundo não acaba com o fim do meu mandato. Tem que começar o projeto de Bonsucesso. Trazendo o trem até o aeroporto, já está meio caminho andado para ir a Bonsucesso. Nós estamos falando da maior cidade do Estado de São Paulo depois da capital”, enfatizou Alckmin.

O governador valorizou a capacidade de investimento e execução das obras realizadas pelo governo do estado, além de ressaltar que não conta com recursos do governo federal em grande parte de suas benfeitorias. “Tirando a China, creio que não tenha ninguém fazendo seis obras metroferroviária simultâneas sem nenhuma ajuda federal. As obras são exclusivamente com recursos do Estado. Uma delas é a Linha 13-Jade, que será entregue agora em março”, explicou.

Ele usou a crise econômica que atravessa o país para justificar os atrasos em algumas obras, em especial, a da Linha 13-Jade, que contempla o município com as estações Aeroporto e Cecap, porém, afirma que as contas do Estado seguem sem maiores problemas.

“São seis obras simultâneas ao mesmo tempo no meio de uma crise dessa gravidade. Se o dinheiro aperta, o ritmo é menor. Não podemos ser irresponsáveis. Dependemos somente de recursos do Estado e financiamento, mas estamos entregando todas as obras com as contas rigorosamente em dia”, concluiu.

Antônio Boaventura
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -