Prestes a ser inaugurada, a Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) pode ser estendida até a região de Bonsucesso, segundo o governador Geraldo Alckmin (PSDB). De acordo com o tucano, é preciso trabalhar esta proposta.
“O mundo não acaba com o fim do meu mandato. Tem que começar o projeto de Bonsucesso. Trazendo o trem até o aeroporto, já está meio caminho andado para ir a Bonsucesso. Nós estamos falando da maior cidade do Estado de São Paulo depois da capital”, enfatizou Alckmin.

O governador valorizou a capacidade de investimento e execução das obras realizadas pelo governo do estado, além de ressaltar que não conta com recursos do governo federal em grande parte de suas benfeitorias. “Tirando a China, creio que não tenha ninguém fazendo seis obras metroferroviária simultâneas sem nenhuma ajuda federal. As obras são exclusivamente com recursos do Estado. Uma delas é a Linha 13-Jade, que será entregue agora em março”, explicou.

Ele usou a crise econômica que atravessa o país para justificar os atrasos em algumas obras, em especial, a da Linha 13-Jade, que contempla o município com as estações Aeroporto e Cecap, porém, afirma que as contas do Estado seguem sem maiores problemas.

“São seis obras simultâneas ao mesmo tempo no meio de uma crise dessa gravidade. Se o dinheiro aperta, o ritmo é menor. Não podemos ser irresponsáveis. Dependemos somente de recursos do Estado e financiamento, mas estamos entregando todas as obras com as contas rigorosamente em dia”, concluiu.

Antônio Boaventura
antonio.boaventura@guarulhoshoje.com.br
Foto: Ivanildo Porto

5 COMENTÁRIOS

  1. Finalmente, a promessa de 30 anos atrás ira se cumprir e Guarulhos terá uma linha ferra ligando o principal Aeroporto do país a capital do Estado. Que esas obras não parem por ai, independente de quem seja o próximo governador

  2. Guarulhos precisa de METRÔ. O trem vai beneficiar muito pouca gente, ainda mais da estação em que ele vem, infelizmente. Enquanto um metrô com ao menos 5 estações (chegando até Bonsucesso) ajudaria milhares de trabalhadores que sofrem com o trânsito desumano da Dutra.

  3. Adriano. Você está correto, finalmente, após 30 anos.
    Apenas, não podemos esquecer que durante 23 anos, o governador Geraldo Alckmin, estava na linha de comando do estado e por incrível que pareça, ainda assim, nos deu como presente, uma estação do aeroporto que não chega ao terminal de passageiros e o rodoanel sem alças de acesso, ficando Guarulhos com os benefícios do monóxido de carbono.
    Vida que segue, certamente, daqui outros 30 anos, os guarulhenses estarão discutindo ainda sobre a necessidade da rede férrea atender a cidade.

  4. Me tirem uma curiosidade por favor, pelo que entendi quem pegar o trem em Guarulhos todos deverão descer em Eng. Goulart e dai pegar outro trem que irá pra São Paulo é isso?
    Se caso for de descer em Eng. Goulart pra pegar outro trem para São Paulo de quem vier de Guarulhos, eu creio que terá nessa baldeação um acumulo muito grande de pessoas, pois e de quem vem do sentido Itaquá para São Paulo?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here