Cirurgia de idosa é cancelada no HMU por falta de material

- PUBLICIDADE -

A idosa Maria Esmoris Pardo de Pallas, 88, teve uma cirurgia cancelada nesta terça-feira (06), no Hospital Municipal de Urgências (HMU), por falta de material. Além de desmarcar a operação, Maria ainda não tem previsão de quando será remarcado o procedimento, mesmo com todos os exames realizados.

Maria sofreu um acidente no dia 28 de janeiro, quando teria escorregado no quintal da própria residência, localizada no Jardim Vila Galvão. Com a queda, a idosa fraturou o fêmur, sendo internada no HMU, onde aguarda a realização da cirurgia. “Avisaram a família apenas no dia, porque não havia a prótese no hospital”, afirmou o marceneiro e amigo da família, Emygdio Carlos Tucci, 49.

Segundo Tucci, além deste caso, existem mais pessoas que aguardam por uma operação no hospital. “Diante dessa situação, a Maria continua no leito, porém, sem poder se mexer muito, por conta das dores”, revelou o amigo da vítima, destacando que a idosa continua bem lúcida.
A reportagem do HOJE entrou em contato com o Instituto Gerir, responsável pela administração do hospital, que confirmou o cancelamento a operação. “A Cirurgia foi transferida por problemas com o fornecedor da prótese. Assim que chegar, ela será realizada imediatamente”.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -