Guarulhos inicia Operação Carnaval de segurança no trânsito

- PUBLICIDADE -

Guarulhos iniciou nesta quinta-feira, dia 8, uma ação conjunta voltada à segurança no trânsito: a Operação Carnaval 2018 – Trânsito com Segurança, em razão de o Carnaval ser um período em que ocorre o aumento do consumo de bebidas alcoólicas, considerado um fator de risco à segurança no trânsito.

Durante o período de folia até quarta-feira de Cinzas, dia 14, cerca de 240 profissionais, entre agentes de transporte e trânsito e educadores de trânsito, da Secretaria de Transportes e Trânsito; membros do Grupamento de Trânsito da Guarda Civil Municipal (GTRAN); contingentes das Polícias Rodoviária Federal, Militar e Estadual, além de funcionários da Secretaria Municipal de Saúde, atuarão para orientar, prevenir acidentes e adotar medidas punitivas nos casos de infração à legislação.

O lançamento ocorreu no Bosque Maia com representantes e autoridades desses órgãos que compõe o Grupo de Segurança Viária do Município. Na sequência, viaturas e efetivo partiram em comboio para dez pontos estratégicos em várias regiões do município para a realização da operação.

De acordo com o secretário-adjunto de Transportes e Trânsito, Ticiano Neves Tavares, o objetivo é integrar todas as forças para preservar vidas no trânsito. “No ano passado, reduzimos em 20% o número de mortes no trânsito com ações educativas e de fiscalização. O objetivo da operação é reduzir ainda mais. Para isso, é importante a integração de todos os órgãos públicos neste Carnaval”, afirmou o secretário-adjunto.

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -