Suspeita de bomba em voo no Aeroporto de Cumbica faz PF realizar averiguação em aeronave

Uma suspeita de bomba em uma aeronave da companhia aérea Avianca, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, fez a Polícia Federal (PF), realizar uma inspeção no avião que tinha como destino final a cidade de Bogotá, na Colômbia, porém, chegou a ser esvaziado.

De acordo com a PF, o contato para a averiguação na aeronave ocorreu pela parte de segurança da companhia aérea. A PF retirou um passageiro suspeito do avião para a realização de uma revista, porém, nada foi encontrado, e diante do alarme falso, o passageiro foi liberado.

Segundo a Avianca, o voo AV086, teve atraso, porém, não informado o horário da decolagem. “A companhia aérea, juntamente com as autoridades, realizaram as inspeções e avaliações estipuladas neste caso. Uma vez que o processo foi concluído, sem notícias para relatar, o vôo foi reiniciado”, afirmou em nota a companhia aérea.

A concessionária do aeroporto, GRU Airport, não se posicionou e afirmou que o caso é somente com a PF e a companhia aérea. A Avianca não informou se o passageiro suspeito, de 29 anos, embarcou para a Colômbia.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto