Suspeita de bomba em voo no Aeroporto de Cumbica faz PF realizar averiguação em aeronave

- PUBLICIDADE -

Uma suspeita de bomba em uma aeronave da companhia aérea Avianca, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, fez a Polícia Federal (PF), realizar uma inspeção no avião que tinha como destino final a cidade de Bogotá, na Colômbia, porém, chegou a ser esvaziado.

De acordo com a PF, o contato para a averiguação na aeronave ocorreu pela parte de segurança da companhia aérea. A PF retirou um passageiro suspeito do avião para a realização de uma revista, porém, nada foi encontrado, e diante do alarme falso, o passageiro foi liberado.

Segundo a Avianca, o voo AV086, teve atraso, porém, não informado o horário da decolagem. “A companhia aérea, juntamente com as autoridades, realizaram as inspeções e avaliações estipuladas neste caso. Uma vez que o processo foi concluído, sem notícias para relatar, o vôo foi reiniciado”, afirmou em nota a companhia aérea.

A concessionária do aeroporto, GRU Airport, não se posicionou e afirmou que o caso é somente com a PF e a companhia aérea. A Avianca não informou se o passageiro suspeito, de 29 anos, embarcou para a Colômbia.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -