Guarulhos possui cerca de 50 áreas consideradas de risco. E uma delas está no Jardim Aracília, bairro limite do território guarulhense com a cidade de Arujá. Por lá vivem 62 famílias que aguardam a remoção de suas residências construídas sobre o córrego Beira-Rio. Sem revelar qualquer prazo, a prefeitura revelou que elas devem ser alocadas no condomínio Vila das Pimentas II, no bairro dos Pimentas.

Segundo apuração do HOJE, as 170 famílias abrigavam aquela área há mais de 25 anos. Destas, 108, que estavam cadastradas no município de Arujá já foram transferidas para unidades da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) naquela cidade. Já as 62, que habitam no lado guarulhense, aguardam a definição da Prefeitura de Guarulhos, que afirma estar providenciando a transferência deles para o condomínio Vila das Pimentas II, no bairro dos Pimentas.

Foto: Reprodução TV Globo

6 COMENTÁRIOS

  1. FALTA RETIRAR AS FAMILIAS QUE ESTÃO ENCIMA DO CORREGO NA VILA BARROS,ATRAS DA RUA MARCELO FRANCISCO.
    SEGUNDO O MINISTÉRIO PUBLICO ERA PARA SAIR EM JANEIRO,CASO ISSO NÃO OCORRESSE A PREFEITURA IRIA PAGAR MULTA DIÁRIA DE 5.000,00(CINCO MIL REAIS).TUDO MENTIRA A INVASÃO E A PODRIDÃO DOS CORREGO CONTINUA AINDA PIOR.ESTÃO FAZENDO AGORA SOBRADO DE DOIS ANDARES.SR.PREFEITO E MINISTÉRIO PUBLICO CADE VOCÊS PELO AMOR DE DEUSSSSS!

  2. Tá… Aí derrubam todas as casas e o entulho vai tudo pra dentro do corrego. Qual das duas prefeituras vai limpar? No fim vai ficar tudo lá mesmo e o povo que se dane com as enchentes por causa do rio entupido

  3. O que adianta o governo da apartamento pra esses pessoal que invadiram esse terreno e depois de uns tempos eles vai e vende o apartamento e voltam pro mesmo lugar daí o governo e obrigado a da outro apartamento porque eles estão na área de risco , o mais engraçado é que quem se mata de paga aluguel , água , luz , etc… O governo não tá nem aí , mas quem tá numa favela por que quer o governo trata como coitadinhos , aff o governo devia olhar mais pra aqueles que pagam seus impostos sem reclamar e não os que tá na favela roubando água , luz , e ainda por cima tem drogas e coisas roubadas e são gente do bem , me poupe né Brasil lixão ….?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here