Vereadores propõe  creche em tempo integral

Vereadores propõe creche em tempo integral

Comissão de Direitos Humanos dá aval a projeto que abre instituição das 7 às 17 horas, mas sugere ampliar horário em duas horas

Os vereadores Carol Ribeiro (PMDB) e Toninho da Farmácia (PSD) deliberaram dois projetos de Lei em reunião da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Cidadania, Habitação, Assistência Social e Igualdade Racial da Câmara de Guarulhos, realizada na tarde desta quinta-feira (15). O primeiro foi o PL 5293/2017, de Eduardo Soltur (PSD) e Danilo Gomes de Souza (PMDB), com parecer favorável. A propositura possibilita o atendimento em tempo integral nas creches públicas e conveniadas de Guarulhos.

De acordo com o projeto, as creches funcionariam das 7 às 19 horas. “A proposta é interessante, mas vamos sugerir uma emenda aos autores, estendendo o horário de atendimento até as 19 horas, para dar condição às pessoas de sair do trabalho e pegar a criança sem correria”, explicou Carol Ribeiro, presidente da Comissão.

O PL 3701/2017, de João Dárcio (Pode), que oferece profissional capacitado para atender vítimas de violência doméstica e sexual na rede de ambulatórios e postos de saúde municipais, por sua vez, recebeu parecer contrário. Como existe lei sobre o assunto em vigor, os vereadores consideraram desnecessário tramitar um dispositivo semelhante.

Foto: Nico Rodrigues

1 Comentário neste post

  1. Eduardo a.sena

    Que é um projeto interessante sem dúvida; mas que não fique só no papel e para aparecer para ano eleitorais; fiquemos em atenção.

    Responder

Deixe seu Comentário