Por meio de um ato administrativo, o presidente da Câmara Municipal de Guarulhos, Eduardo Soltur (PSD), manteve o vereador licenciado Lameh Smeili (PMDB), que ocupa atualmente o cargo de secretário de Assuntos Difusos, na 2ª vice-presidência do Legislativo. A função na Câmara permanece vaga desde maio do ano passado.
“O vereador licenciado Lameh Smeili continua na 2ª vice-presidência desta Casa”, explicou Soltur.

Antes da decisão, seria necessário que o vereador licenciado renunciasse o cargo de secretário municipal, retornasse à 2ª vice-presidência e, na sequência, renunciasse para a Câmara realizar uma nova eleição entre os vereadores. Caso não houvesse renúncia, o presidente da Casa de Leis poderia optar pela exoneração do parlamentar da função na Mesa Diretora.

Diante dos embates surgidos diante da situação, Lameh afirmou que não pretendia renunciar ao cargo. A justificativa utilizada por ele era a de que a Câmara deveria ter prudência no caso e aguardar o desenrolar de sua gestão no Executivo, já que o mesmo não descartou a possibilidade de retorno ao Legislativo.
“Se eu voltar para a Câmara volto a assumir a função. Não tem fundamento algum, e quando o vereador pede licença, ele é licenciado de todos as suas funções. Achavam que tinha alguma vantagem. É um cargo meramente decorativo. O que eu quero é a transparência e mantenho minhas decisões”, concluiu Lameh.

Antônio Boaventura
antonio.boaventura@guarulhoshoje.com.br
Foto: Ivanildo Porto

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here