PF apreende 30 kg de cocaína em embalagens de xampu no Aeroporto de Guarulhos

- PUBLICIDADE -

A Polícia Federal (PF), prendeu entre os dias 17 e 18/fev, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, três passageiros tentando embarcar com drogas para o exterior.

Foram três ações distintas, duas delas ocorreram no sábado (17) e resultou na apreensão de mais de 30 Kg de cocaína. Um passageiro, nacional da Suíça, 48 anos, foi flagrado pelos policiais federais quando tentava realizar o check-in para voo com destino a Beirute, capital do Líbano. O suspeito teve sua bagagem vistoriada e os policiais desconfiaram que dentro de 16 frascos de xampu, encontrados em uma de suas malas, poderia haver algo ilícito. O homem foi conduzido à delegacia e recebeu voz de prisão após os peritos federais identificarem o conteúdo dos frascos como cocaína.

No mesmo voo, porém com destino ao Omã, um passageiro, nacional da Bolívia, 38 anos, levantou suspeitas dos policiais federais, por aparentar muito nervosismo. O suspeito foi entrevistado e seus pertences foram submetidos à análise por meio do aparelho de raio-x. Dentro das estruturas de uma mala foi encontrado um pacote, que os exames periciais preliminares identificaram se tratar da droga cocaína, cujo peso total somou 2 Kg.

Já no domingo, no setor de controle migratório, uma passageira, nacional da África do Sul, 29 anos, levava 4 volumes atados às coxas contendo mais de 3 Kg de cocaína. A suspeita pretendia levar a droga para Angola.
Os presos serão encaminhados aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

- PUBLICIDADE -