Sindicatos paralisam linhas intermunicipais e 90 mil passageiros são prejudicados em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

Cerca de 100 mil pessoas que utilizam o Corredor ABD no horário de pico da manhã e mais 90 mil passageiros de linhas intermunicipais que operam em Guarulhos tiveram seu percurso de ida ao trabalho prejudicado nas primeiras horas desta segunda-feira (19) devido a uma paralisação comandada por sindicatos de motoristas de ônibus locais.

Em Guarulhos, os ônibus de 85 linhas não puderam sair das garagens e a situação só começou a se normalizar a partir das 6h30. No Corredor ABD, o bloqueio do Terminal Santo André, por parte dos sindicalistas, paralisou os trólebus na entrada do terminal até às 9h15 e ainda provoca atrasos na operação de todo o Corredor. Só os ônibus a diesel puderam operar. No total, oito linhas foram afetadas com o bloqueio.

No ABC, os veículos trafegaram por caminhos alternativos, próximo ao Terminal, na tentativa de transportar os usuários ao longo do Corredor ABD.

Posicionamento da EMTU:

A EMTU considera lamentável essa atitude totalmente descompromissada dos sindicatos em relação aos trabalhadores que tentaram utilizar as linhas intermunicipais nas duas regiões da Grande São Paulo e continuará atualizando os meios de comunicação e os usuários sobre a operação.

Foto: Sidnei Barros/PMG

- PUBLICIDADE -