PF prende duas passageiras e apreende 10 kg de cocaína no Aeroporto de Guarulhos


A Polícia Federal (PF), prendeu nesta segunda-feira (19), no Aeroporto Internacional de São Paulo, duas mulheres transportando cocaína dentro de suas bagagens.

As suspeitas embarcariam no mesmo voo mas seguiriam para destinos diferentes. Elas foram abordadas e entrevistadas pelos policiais federais na fila do check-in. Na primeira abordagem os policiais desconfiaram das respostas dadas pela passageira, possuidora de passaporte italiano, que pretendia embarcar com destino a Portugal. A mulher disse aos policiais ser paraguaia e que mora na Alemanha. Ela contou que teria vindo ao Brasil para passar o carnaval. No porão de bagagens, as malas da passageira, que já haviam sido despachadas, foram separadas e submetidas ao aparelho de raio-x, revelando a existência de substância suspeita nas estruturas de uma delas. A passageira, 55 anos, foi conduzida à delegacia e recebeu voz de prisão após os peritos federais identificarem a substância como cocaína, cujo volume total somou oito quilos. A droga estava oculta e embalada em oito tabletes dentro de um fundo falso feito de madeira.

A outra passageira presa, uma mulher, nacional da Bolívia, 58 anos, levantou suspeitas dos policiais federais, por aparentar muito nervosismo. Os policiais revistaram suas bagagens e encontraram, dentro de uma espécie de balança, quatro tabletes contendo aproximadamente três quilos de cocaína. A suspeita pretendia levar a droga para Nova Déli, na Índia.
As presas serão encaminhadas ao presídio feminino onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

- PUBLICIDADE -