Taxista Robson de Jesus Xavier será nome de praça no Jardim Santa Clara

- PUBLICIDADE -

Apenas um mês após sua morte, o ex-presidente do Sindicato dos Taxistas de Guarulhos, Robson de Jesus Xavier, será homenageado com o nome de uma praça no Jardim Santa Clara. O pedido feito por Edmilson Americano, em nome da Abracomtáxi (Associação Brasileira das Cooperativas de Táxis), foi prontamente atendido pelo prefeito Guti.

A praça localizada na confluência das ruas Dorezópolis com Maria Zint fica bem em frente à nova sede da Guarucoop (Cooperativa dos Taxistas do Aeroporto Internacional), que será inaugurada em breve.
Americano explicou que se trata de um tributo que servirá para manter viva a memória do grande profissional e companheiro, que presidiu o Sindicato por vários anos, sempre em defesa da categoria. “Para enaltecer a figura do nosso companheiro Robson, a praça se chamará Taxista Robson de Jesus Xavier, uma exaltação pela profissão que ele tanto defendeu até seu último dia de vida”.

Americano também anunciou que a praça será revitalizada pela Guarucoop e ganhará pista de caminhada, iluminação decorativa, playground e academia popular. “Será um presente da Guarucoop para Guarulhos. Vamos dar uma praça nova para a cidade”, explicou o presidente da Guarucoop e da Abracomtaxi.
Robson de Jesus Xavier faleceu na noite do último dia 22 de janeiro, após passar mal em um estabelecimento comercial e sofrer uma queda. Ele havia acabado de deixar uma reunião em pleno domingo, quando tratou de assunto de interesses dos taxistas.

- PUBLICIDADE -