Morador do Jardim Paraíso que teria contraído febre amarela precisa de doação de sangue, diz família

- PUBLICIDADE -

O jovem William da Silva Oliveira, 28, que teria contraído o vírus da febre amarela, segundo informações de familiares, precisa da doação de sangue O+. Oliveira segue internado no Hospital das Clínicas, onde teria realizado o transplante de fígado na madrugada dessa sexta-feira (23), em uma cirurgia que teria durado aproximadamente oito horas.

Os sintomas teriam começado a se manifestar na sexta-feira (16), quando Oliveira começou a se queixar de febre e tontura. “Ele foi internado na terça-feira (20), no Hospital Geral de Guarulhos, quando diagnosticaram com febre amarela”, afirmou a amiga da família, a professora Katia de Souza Correia, 37.
Após internação no HGG, Oliveira foi transferido na madrugada de terça para quarta-feira (21) para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde mais tarde os médicos teriam informado a família da necessidade do transplante de fígado, após dar entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Oliveira era o único da família que ainda não havia tomado à vacina. “A família suspeita que ele teria contraído em Nazaré Paulista, pois adorava ir em um sítio nessa cidade”, afirmou Katia. Precisando da doação de sangue, a mobilização ganhou força na internet, e neste sábado (24), um grupo de amigos alugou um ônibus para levar mais pessoas interessadas em realizar a doação.

Para realizar a doação de sangue para Oliveira, que precisa de O+, é necessário o interessado compareça no Hospital das Clínicas, na rua Doutor Enéas Carvalho Aguiar, n°155. As doações podem ser realizadas de segunda à sexta-feira, das 7h às 18h, e sábados, das 8h às 17h. Não pode doar pessoas que foram imunizadas nos últimos 30 dias.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

- PUBLICIDADE -