Morador do Jardim Paraíso que teria contraído febre amarela precisa de doação de sangue, diz família

Morador do Jardim Paraíso que teria contraído febre amarela precisa de doação de sangue, diz família

O jovem William da Silva Oliveira, 28, que teria contraído o vírus da febre amarela, segundo informações de familiares, precisa da doação de sangue O+. Oliveira segue internado no Hospital das Clínicas, onde teria realizado o transplante de fígado na madrugada dessa sexta-feira (23), em uma cirurgia que teria durado aproximadamente oito horas.

Os sintomas teriam começado a se manifestar na sexta-feira (16), quando Oliveira começou a se queixar de febre e tontura. “Ele foi internado na terça-feira (20), no Hospital Geral de Guarulhos, quando diagnosticaram com febre amarela”, afirmou a amiga da família, a professora Katia de Souza Correia, 37.
Após internação no HGG, Oliveira foi transferido na madrugada de terça para quarta-feira (21) para o Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde mais tarde os médicos teriam informado a família da necessidade do transplante de fígado, após dar entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Oliveira era o único da família que ainda não havia tomado à vacina. “A família suspeita que ele teria contraído em Nazaré Paulista, pois adorava ir em um sítio nessa cidade”, afirmou Katia. Precisando da doação de sangue, a mobilização ganhou força na internet, e neste sábado (24), um grupo de amigos alugou um ônibus para levar mais pessoas interessadas em realizar a doação.

Para realizar a doação de sangue para Oliveira, que precisa de O+, é necessário o interessado compareça no Hospital das Clínicas, na rua Doutor Enéas Carvalho Aguiar, n°155. As doações podem ser realizadas de segunda à sexta-feira, das 7h às 18h, e sábados, das 8h às 17h. Não pode doar pessoas que foram imunizadas nos últimos 30 dias.

Reportagem: Ulisses Carvalho
ulissescarvalho@grupomgcom.com.br

3 Comentários neste post

  1. Thaís Lima

    Nós da família gostaríamos de saber, quem é essa pessoa que se diz amiga da família? Pois não conhecemos essa pessoa, e não foi autorizado tal reportagem.

    Responder
  2. Juliana goncalves

    Meu amigo faleceu nessa quinta feira. Também estava internado no Hospital das Clinicas com a febre amarela. Morava em Cumbica Guarulhos. Muito triste. Foi picado em Mairiporã.

    Responder
  3. Infelismente ele faleceu hoje atarde

    Responder

Deixe seu Comentário