A Polícia Federal (PF), prendeu nas primeiras horas desta terça-feira (27), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, um passageiro tentando embarcar com 48 tijolos de cocaína.

Policiais federais foram acionados pelos funcionários que operam o aparelho de raio-x, no porão de bagagens, para verificar as imagens da mala de um passageiro, que embarcaria com destino a Doha, no Catar. Devido às suspeitas, os policiais se dirigiram à sala de embarque onde localizaram o proprietário da mala e o conduziram para acompanhar a revista. O homem se recusou a abrir o cadeado que fechava sua bagagem, alegando que não possuía as chaves. Os policiais romperam o cadeado e encontraram, dentro da mala, 48 volumes retangulares. Com um canivete foi feito um pequeno furo de onde verteu um pó, com odor característico da droga cocaína. Conduzido à delegacia, o homem, nacional da Síria e 29 anos de idade, recebeu voz de prisão após os peritos federais identificarem a substância como cocaína, cujo peso bruto somou mais de 50 Kg. O destino final da droga era a cidade de Beirute, no Líbano.

O suspeito, possuidor de RNE, será encaminhado ao presídio estadual onde permanecerá à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here