Orquestra Jovem apresenta Samba em Concerto neste sábado, no Adamastor

Orquestra Jovem apresenta Samba em Concerto neste sábado, no Adamastor

Neste sábado (03), às 20h, a Orquestra Jovem Municipal de Guarulhos (OJMG) apresenta o espetáculo “Samba em Concerto”, no Teatro do Adamastor Centro. A apresentação, que integra a programação especial do Carnaval 2018 na cidade, conta com a participação de artistas locais ligados a esse universo musical. A entrada é gratuita e a classificação, livre.

Sob regência do maestro Emiliano Patarra e produção executiva de Ronaldo Gama, “Samba em Concerto” é um dos espetáculos que compõem a Temporada 2018 da Orquestra Jovem. Nessa apresentação, concertistas e sambistas se unem para mostrar a riqueza da orquestra para além da execução da música erudita, interagindo com outros gêneros musicais e criando uma linguagem ainda mais profunda e bela.

Junto com os músicos da OJMG, os cantores Adriana Moreira, Clarice Aguiar, Yvani Coelho, Samuka Cardoso, Johnny Guima, Tatto Martins e Sol Gonçalves, e os instrumentistas Davi Oliveira, Tiago Prates, Ricardo Ramesh, Anderson Peixoto, Paulinho Nunes, Maykon Armond, André Maia e Gilson Ferreira trazem o melhor do samba, como “Os Oito Batutas”, de Pixinguinha; “Leva Meu Samba”, de Ataulfo Alves; “As Rosas Não Falam”, de Cartola; “Berimbau”, Baden Powell; e Vinícius de Moraes, entre outras, um repertório para emocionar o público.

Sambistas foram convidados para a construção coletiva do espetáculo

Para a realização do espetáculo no Teatro Adamastor, a Orquestra Jovem convidou sambistas para elaboração do conjunto da montagem do ritmo, para apresentação do repertório dedicado aos grandes nomes do samba. “Este ano, a Temporada da Orquestra Jovem se propõe a ser ainda mais ousada e eclética do que nas edições anteriores, abrindo espaço para que músicos de outras linguagens” revelou Patarra.

Com esta apresentação, a Orquestra Jovem continua realizando espetáculos ecléticos, pois no ano passado, por exemplo, houve o concerto envolvendo uma mistura entre música clássica e rock, com a interpretação de grandes ícones como Deep Purple, Pink Floyd, Led Zeppelin e Rolling Stones.

Além do rock, a orquestra também já realizou uma apresentação com uma companhia de danças clássicas, encenando Dom Quixote no Teatro Adamastor, composto por 40 bailarinos e 60 músicos. Além deste espetáculo, a orquestra também realizou apresentações em escolas municipais e também contou com a participação em um concerto do maestro João Carlos Martins.

Durante as apresentações da orquestra, é possível ter a chance de conferir grandes nomes da música erudita, como Mozart, Astor Piazzolla, Tchaikovsky, Mascagni, além de obras populares como Yesterday, dos Beatles, Love of My Life, Queen, e Luiza, de Antonio Carlos Jobim.

Serviço:
Orquestra Jovem apresenta Samba em Concerto
Data: sábado (03)
Horário: 20h
Local: Teatro do Adamastor Centro
Av. Monteiro Lobato, 734 – Macedo
Entrada gratuita
Classificação livre

Deixe seu Comentário