Usuária reclama da falta de pediatra na UPA Paulista pela terceira vez

- PUBLICIDADE -

A usuária Monique Dias da Costa, 32, comerciante, alega que pela terceira que comparece a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Paulista, localizada na rua Teixeira Mendes, no Jardim Paulista, não há pediatra para realizar atendimento na unidade. O caso ocorreu no sábado (03), quando Monique decidiu retornar com o filho para a casa e medicá-lo.
“Comigo já é a terceira vez que essa situação acontece, isso sem contar os meus amigos, que também reclamam da UPA Paulista”, revelou. O filho de Monique estaria com uma crise alérgica respiratória, e mesmo com a mãe decidindo levar a criança após a troca de plantão na unidade, acabou não conseguindo atendimento.

A reportagem do HOJE entrou em contato com a Secretaria de Saúde sobre o problema na unidade em relação à falta de pediatra. A própria administração municipal reconheceu que existem plantões com escalas incompletas de médicos.

“A Secretaria de Saúde informa que existem alguns poucos plantões na UPA Paulista com escala incompleta de médicos, como ocorreu no plantão noturno deste sábado (3). Apesar de realizar plantões de convocação, com remuneração extra, a Prefeitura não conseguiu completar o quadro neste dia”.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

- PUBLICIDADE -