A usuária Monique Dias da Costa, 32, comerciante, alega que pela terceira que comparece a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Paulista, localizada na rua Teixeira Mendes, no Jardim Paulista, não há pediatra para realizar atendimento na unidade. O caso ocorreu no sábado (03), quando Monique decidiu retornar com o filho para a casa e medicá-lo.
“Comigo já é a terceira vez que essa situação acontece, isso sem contar os meus amigos, que também reclamam da UPA Paulista”, revelou. O filho de Monique estaria com uma crise alérgica respiratória, e mesmo com a mãe decidindo levar a criança após a troca de plantão na unidade, acabou não conseguindo atendimento.

A reportagem do HOJE entrou em contato com a Secretaria de Saúde sobre o problema na unidade em relação à falta de pediatra. A própria administração municipal reconheceu que existem plantões com escalas incompletas de médicos.

“A Secretaria de Saúde informa que existem alguns poucos plantões na UPA Paulista com escala incompleta de médicos, como ocorreu no plantão noturno deste sábado (3). Apesar de realizar plantões de convocação, com remuneração extra, a Prefeitura não conseguiu completar o quadro neste dia”.

Reportagem: Ulisses Carvalho
ulissescarvalho@grupomgcom.com.br

2 COMENTÁRIOS

  1. Algus dias atrás também estive no UPA Paulista, meu filho estava com febre e não havia pediatra no local.Falaram para eu ir ao hospital da Criança.
    Absurdo.

  2. Uma vergonha uma UPA pode-se dizer recém inaugurada com falta de profissionais, sem contar na falta de preparo da enfermagem no atendimento. Sem contar as UBS da redor que falta medicamento a UBS da rua pessegueiro que o atendimento da farmácia deve ser até ás 16:00 agora quando vamos ao local depois das 14:00 horário que volta do almoço dos funcionários a farmácia encontra-se sempre fechada com cadeado na porta. Ou seja depois das 14:00 se o usuário precisar de uma medicação não consegue pegar por que o funcionário que deva esta cumprindo horário de trabalho no local não se encontra no posto após ás 14:00.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here