Neste sábado, quatro UBS irão atender e vacinar contra a febre amarela

Neste sábado, quatro UBS irão atender e vacinar contra a febre amarela

Mais quatro Unidades Básicas de Saúde irão abrir neste sábado (10), das 8h às 16h, pelo Programa Saúde Agora: UBS São Rafael, UBS Morros, UBS Marinópolis e UBS Soimco. Além de intensificar a vacinação contra a febre amarela, elas atenderão tanto as pessoas com consultas previamente agendadas, como aquelas que procurarem assistência de forma espontânea.

Consultas médicas e odontológicas, testes rápido para detecção do HIV, sífilis e hepatites B e C, exames de prevenção do câncer do colo de útero (Papanicolau), vacina contra a febre amarela e as demais doses do calendário nacional de imunização são alguns dos atendimentos oferecidos pelas UBS aos sábados.

Além disso, as unidades ainda desenvolvem atividades educativas em saúde, regularizam as condicionalidades (compromissos) do Programa Bolsa Família e outras questões administrativas que houver necessidade. No último sábado, com a abertura de três UBS, foram atendidas cerca de 1.500 pessoas e administradas 466 vacinas contra a febre amarela. Confira o endereço das UBS que abrirão no próximo sábado:

UBS São Rafael – Rua Domingos de Abreu, 216 – Jardim Vila Galvão
UBS Morros: Rua Delmiro, 299 – Jardim dos Afonsos
UBS Marinópolis: Rua Marinópolis, 546 – Jardim Pres. Dutra
UBS Soimco: Rua Barão de Melgaço, 101 – Cidade Soimco

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG

Deixe seu Comentário