Bosque Maia realiza nova edição da Trilha Noturna nesta terça-feira

Assunto:Aves e Trilha Lúdica Local:Bosque Maia Data:08.06.2017 Foto:Sidnei Barros/PMG

Nesta terça-feira (13), a partir da 18h30, a equipe do Centro de Educação Ambiental do Bosque Maia realiza mais uma edição do passeio Trilha Noturna. Durante a caminhada monitorada e com a presença da Guarda Civil Municipal, os participantes aprendem sobre a fauna silvestre e podem observar animais de vida noturna que habitam o local, entre eles saruês (espécie de gambá), corujas e morcegos frugívoros.

A participação é livre, contudo há limite de vagas. Inscrições antecipadas e mais informações podem ser feitas pelo telefone 2482-1667, das 8h às 17h. O Bosque Maia fica na avenida Paulo Faccini, s/nº.

Macacos, mosquitos e febre amarela

Também no Bosque Maia, nesta terça-feira (13) e também nos próximos dias 22 e 24, às 10h, no Centro de Educação Ambiental, acontece o bate-papo Macacos, mosquitos e febre amarela: mitos e verdades. Nos encontros, biólogos farão apresentação das espécies de primatas existentes em Guarulhos, das espécies de mosquitos envolvidos na transmissão da doença e, principalmente, vão esclarecer porque os macacos, assim como os humanos, são vítimas da febre amarela.

Para garantir participação, é necessário fazer inscrição antecipada pelo telefone: 2482-1667.

*No caso de eventos ao ar livre, pode haver cancelamento ou adiamento dos mesmos de acordo com as condições climáticas.

Foto: Sidnei Barros/PMG

- PUBLICIDADE -