Dez anos do HOJE reúne Márcio França, prefeito Guti e várias autoridades de SP

- PUBLICIDADE -

O evento de comemoração de dez anos do jornal Guarulhos HOJE na noite desta segunda-feira (12), no Teatro Adamastor Centro, reuniu o vice-governador Márcio França (PSB), o prefeito Guti (PSB), o deputado federal Eli Corrêa (DEM), os deputados estaduais Jorge Wilson (PRB), Alencar Santana (PT), Gileno (PSL) e Caio França (PSB), vereadores, empresários, funcionários do jornal e vários leitores numa festa coroada com a apresentação do stand up 4 Amigos.

Durante o evento, o CEO Luciano Maciel relembrou as dificuldades enfrentadas para consolidar o surgimento do HOJE e do Grupo MGCom, um dos quatro maiores grupos de comunicação escrita do estado de São Paulo. “É muito gratificante tudo isso, agradeço a todos que me apoiaram”, destacou. Numa retrospectiva, Maciel citou o início do seu trabalho na área de comunicação no final dos anos 1990 no jornal Tribuna de Guarulhos, do empresário e professor Antônio Veronezi.

Além do HOJE, o Grupo MGCom é responsável pelos jornais Estação (diário que circula nas estações do Metrô de São Paulo) e Farol (com distribuição em todas as zonas da capital paulista e Guarulhos) e outras publicações que são sucesso entre os leitores e anunciantes.

O vice-governador de São Paulo Márcio França, que nos próximos dias assumir o governo com saída do governador Geraldo Alckmin (PSDB) para a disputa à presidência da República, afirmou que o HOJE é a principal referência na cidade. “Guarulhos precisava de um jornal com essa força, com uma densidade editorial, forte e independente”. E brincou: Nos próximos dez anos quero ver na manchete do jornal o tricampeonato mundial do Santos, meu time de coração”.

O vice-governador foi ovacionado de pé pelo público que lotou o Teatro Adamastor, e gritou frases como “Márcio França governador”, se referindo não só ao cargo que ele irá assumir com o afastamento de Alckmin nos próximos dias, mas à sua pré-campanha ao governo do estado de São Paulo.
O prefeito Guti (PSB) enfatizou a eficiência do jornal e também destacou os dez anos da empresa no mercado. “A gente tem que agradecer ao HOJE por dez anos levando informação e credibilidade para a cidade de Guarulhos”. E prometeu que, até o final do ano, o Trevo de Bonsucesso terá uma solução no seu governo.

Já o secretário de Desenvolvimento Científico, Econômico, Tecnológico e Inovação (SCDETI), Rodrigo Barros, parabenizou toda história que o jornal conquistou nesta última década, além de citar a nova fase da publicação, já que o veículo deixa de ser somente impresso e passa a atuar forte na plataforma online. “A presença digital do HOJE em termos de veículos na cidade o torna como principal de comunicação da cidade”, afirmou.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]
Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -