Depois de seis anos, piscinão da Vila Galvão será entregue neste sábado

- PUBLICIDADE -

Após seis anos de espera, a população da Vila Galvão receberá o piscinão, que será utilizado para minimizar os efeitos das enchentes que assola o bairro em períodos de chuva. A Prefeitura de Guarulhos confirmou a entrega para este sábado (17).
Entre os diversos prazos estabelecidos ao longo dos últimos anos, a obra que teve início no último ano de mandato do ex-prefeito Sebastião Almeida estava prevista para ser entregue durante o mês de agosto do ano passado. O custo da construção do piscinão teve um custo aproximado de R$ 23 milhões, que chegou ao município através do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC).

Segundo a administração municipal, os sequentes atrasos na conclusão do piscinão foram frutos de readequações necessárias ao projeto. O reservatório está pronto, e desde a semana passada está sendo realizado a sua limpeza geral. No entanto, a confirmação da data dependia do resultado da avaliação das bombas d’água quesegundo apurou o HOJE, foi satisfatório.

Com obras iniciadas no ano de 2011, o objetivo do piscinão, que terá capacidade para armazenar cerca de 30 mil metros cúbicos de água, é reduzir os diversos problemas causados pelas chuvas naquela região, que sofre com constantes alagamentos. As obras daquele empreendimento foram retomadas já na gestão do prefeito Guti (PSB) em meados de abril de 2017.

Antônio Boaventura
[email protected]
Foto: Sidnei Barros/PMG

- PUBLICIDADE -