As obras do Trevo de Bonsucesso, cuja conclusão de toda parte interna está prevista para o final deste ano, estão em ritmo acelerado. Nesta segunda-feira, dia 12, foi iniciada a demolição do pavimento da ilha semafórica instalada na avenida Papa João Paulo I. A intervenção é necessária para a execução de estacas de apoio de mais um pilar que servirá para a construção do último viaduto do Trevo de Bonsucesso. Esse viaduto fará a ligação direta entre o bairro de Bonsucesso e a Dutra (sentido São Paulo) e de Bonsucesso com Pimentas.

Para segurança dos motoristas, a avenida Papa João Paulo I foi fechada no trecho entre a avenida Paschoal Thomeu e a rua Carlos Drumond de Andrade no início desta semana. O entroncamento destas ruas vias ficará bloqueado. Já avenida Papa João Paulo I com a Carlos Drumond de Andrade está parcialmente fechada, sendo permitido apenas o trânsito local (sentido bairro).

A Secretaria de Transportes e Trânsito disponibilizou faixas, sinalização e agentes de transportes e trânsito para orientar motoristas e usuários nos principais desvios, uma vez que obra afeta também linhas do transporte público municipal e intermunicipal.

O secretário de Transportes e Trânsito em exercício, Ticiano Neves, destaca a importância da ação. “É um prazer fazer parte deste momento histórico da cidade, de uma obra que ninguém mais acreditava. O Governo surpreendeu resgatando a velocidade na retomada desta obra. Agradeço a toda equipe e esperamos entregar o centro do Trevo de Bonsucesso para a população até dezembro”, afirmou Ticiano.

Desvios

Os veículos que saírem dos bairros pela avenida Papa João Paulo I com destino à rodovia Presidente Dutra (sentido São Paulo) devem acessar à direita na rua Carlos Drummond de Andrade (sentido do Posto Sakamoto). Os que buscam alcançar a rodovia Presidente Dutra no sentido Rio de Janeiro, devem entrar à esquerda na rua Carlos Drummond de Andrade, depois entrar à direita na Av. Francisco Xavier Correia (antiga avenida Hum), e novamente à direita na avenida Paschoal Thomeu.

Os veículos que forem ao Centro não têm como acessar a avenida Papa João Paulo I pela avenida Paschoal Thomeu. Neste caso, o caminho é usar a avenida Francisco Xavier Correia e virar a esquerda na rua Carlos Drummond de Andrade, até alcançar a Papa João Paulo I.

Linhas de ônibus

A interdição está afetando, tanto na ida como na volta, as linhas municipais N722, 420, 720 e as intermunicipais 266, 266-DVI e 096. No sentido bairro, os ônibus transitam no trecho de trânsito local até altura do nº 5.664 da avenida Papa João Paulo I, de onde retornam à rua Carlos Drummond de Andrade, seguindo depois conforme o desvio implantado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here