Das 14 mortes por febre amarela, quatro casos foram contraídos em Guarulhos

- PUBLICIDADE -

A Secretaria Municipal da Saúde confirmou na tarde desta quinta-feira (15), mais quatro óbitos em decorrência do vírus de febre amarela. Com 14 mortes, dez casos foram contraídos por moradores durante viagens fora do município, em cidades como Mairiporã e Nazaré Paulista, e quatro mortes foram contraídas na cidade de Guarulhos.

Entre as mortes estão a de um idoso de 65 anos, que morava no bairro do Cabuçu e teria falecido no dia 11 de fevereiro no Hospital das Clínicas, após ter contraído a doença no bairro onde morava. Outro caso também foi a morte de um homem de 42 anos que teria contraído a doença em um sítio na região da Água Azul, entre 27 e 28 de janeiro, quando começou a sentir os primeiros sintomas em 1º de fevereiro, foi internado dois dias depois no Hospital Municipal Doutor Carmino Caricchio, em São Paulo, mas não resistiu e foi a óbito em 8 de fevereiro.

Outro caso também no município foi de um morador do Recreio São Jorge, que tinha 49 anos, e contraiu a doença em área do Cabuçu e apresentou os primeiros sintomas em 17 de fevereiro passado. Foi internado na mesma data no Hospital Municipal de Urgência e faleceu três dias depois.
Para intensificar a vacinação e facilitar o acesso da população às doses contra a febre amarela, a Secretaria de Saúde vai abrir todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) neste sábado (17), das 8 às 16 horas, quando também realizará um mutirão para ampliar a coleta de papanicolau (exame de prevenção do câncer de colo de útero).

Foto: Ivanildo Porto

- PUBLICIDADE -