Polícia Civil detém três homens acusados de extorsão na rodovia Hélio Smidt

- PUBLICIDADE -

Uma equipe de investigadores do 4° Distrito Policial da Polícia Civil deteve três homens, Bruno de Souza Barros, Aguinaldo Aparecido Ribeiro e Edwin Fernandes Pereira, acusados pelo crime de extorsão em um casal, que teria sido obrigado a pagar R$ 30 mil e mais um veículo, além de ameaças de morte.

A prisão dos suspeitos ocorreu na tarde desta quinta-feira (15), em um estacionamento de veículos na rodovia Hélio Smidt, próximo ao Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos. De acordo com a Polícia Civil, o casal prestou depoimento na quarta-feira (14), onde as ameaças e exigências de vantagens ilícitas continuaram enquanto as vítimas estavam no 4° Distrito Policial.

Os suspeitos teriam chegado ao número das vítimas após um furto de celular em uma loja de assistência técnica, onde teriam conseguido dados do casal. Os investigadores da Polícia Civil realizaram um plano de captura dos indivíduos no momento em que eles tomariam vantagem econômica, deslocando quatro viaturas da polícia, sendo duas descaracterizadas, onde efetuaram a prisão dos suspeitos.

No momento da prisão dos dois suspeitos, a Polícia Civil recuperou o veículo do casal, da marca Hyundai, de modelo HB20. Um terceiro indivíduo foi preso em seguida, na rua Siqueira Campos, região do Jardim São Paulo, onde os policiais também apreenderam um veículo da marca Hyundai IX35.

“Aconselhamos o casal a marcar um encontro, rastreamos o veículo e mantivemos eles em observação. Foram dois dias de investigação”, afirmou o delegado do 4° Distrito Policial Fernando Santiago, sobre a prisão preventiva dos três suspeitos.

Reportagem: Ulisses Carvalho
[email protected]

- PUBLICIDADE -