Moradores reclamam da falta de água de três dias no Jardim Belvedere

- PUBLICIDADE -

Os moradores do Jardim Belvedere reclamam da falta de abastecimento de água de três dias no bairro, alegando que as ruas atingidas são Taquaritinga, Bofete e Barrinha. Os populares inclusive afirmaram que carros pipas do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), foram destinados ao local para tentar aliviar o problema.

“Não fizeram nenhum comunicado a população e só veio ter água no sábado de madrugada”, afirmou o morador Reginaldo Monteiro de Lima. Em nota, o Saae informou que não foi registrado nenhum problema pontual nos três últimos dias nas ruas citadas pela reportagem e que o abastecimento na região segue normalizado.
“Essas vias, inclusive, estão em uma parte baixa do bairro, portanto a água chega ali com mais facilidade. Inclusive, a pressão da água verificada nessas três vias está acima do padrão, que vai de 10 a 50 MCAs (metros coluna d´água). Desta forma, foram instalados redutores de pressão no local, o que também ajuda a abastecer as partes mais altas do bairro. Nesta segunda-feira, a água foi aberta no bairro às 4h e será fechada às 17h. Neste momento, portanto, essas três ruas estão abastecidas”.

O Saae também afirmou que verificou as ordens de serviço registradas nos últimos dias voltadas para a região, porém, de acordo com a empresa, havia apenas duas abertas em momentos em que não houve o abastecimento por conta do rodízio.

- PUBLICIDADE -